O melhor pedaço da Maçã.

HomePod mini não mancha superfícies de madeira, ao contrário do irmão maior

Teria a Apple reconhecido um erro no projeto original?
HomePod mini branco numa cozinha

Quando o HomePod original chegou ao mercado, em 2018, um pequeno #gate surgiu entre seus compradores: quando repousado sobre uma superfície de madeira encerada ou polida, o alto-falante tinha grandes chances de manchar o móvel com um anel branco bem difícil de se remover — tudo por conta do formato da sua base de silicone.

Publicidade

A própria Apple mostrou-se ciente do problema e fez pouco caso dele, afirmando que era possível suavizar as manchas limpando a superfície com um produto adequado (mas não acabar com elas completamente).

Dois anos e meio depois, cá estamos com o segundo produto da família — e, para a sorte dos compradores, parece que o HomePod mini não sofre do mesmo mal.

Isso porque o novo alto-falante inteligente da Maçã tem uma base bem diferente da do seu irmão maior, com uma peça de plástico que cobre quase toda a sua parte inferior (com uma leve concavidade na parte central). Em seu review, o jornalista Rene Ritchie afirmou que o design do novo dispositivo é totalmente inofensivo em superfícies de madeira; a Forbes e o The Guardian confirmaram a impressão.

YouTube video

Já que estamos falando de reviews, não custa trazermos algumas das impressões iniciais sobre o HomePod mini: Ritchie elogiou a qualidade do som do dispositivo em relação ao seu preço, além da reprodução em 360º e a captura de voz em qualquer ponto do cômodo que você esteja.

Publicidade

A Forbes afirmou que a Siri ainda tem que trabalhar muito para chegar no nível da Alexa, mas o dispositivo vale o preço que cobra pela excelente experiência de áudio. Por fim, o The Guardian criticou o fato de que você precisa ter os dois pés fincados no ecossistema da Apple para aproveitar ao máximo os recursos do HomePod mini — mas elogiou, também, a experiência sonora do dispositivo.

Um bom começo, não?

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova campanha da Beats estimula reflexão sobre o racismo

Próx. Post

Acompanhe a gravação do podcast sobre o evento “One more thing”, ao vivo!

Posts Relacionados