O melhor pedaço da Maçã.
Pulseiras do Apple Watch

Executivos falam sobre desafio de criar pulseiras para o Apple Watch

Em uma entrevista ao HYPEBEAST, a vice-presidente de design industrial da Apple, Evans Hankey, e o vice-presidente de marketing de produtos da companhia, Stan Ng, comentaram o desafio de projetar diferentes pulseiras para o Apple Watch, parte vital do produto.

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Durante a conversa, Hankey ressaltou a retrocompatibilidade das pulseiras do smartwatch da Maçã, o que, segundo ela, é um dos focos principais do time de design da Apple e um dos pontos-chave para o sucesso do produto:

Desde o primeiro Apple Watch até o atual Series 7, a retrocompatibilidade tem sido a base do produto. Entre o estilo e a cor da pulseira, o material da caixa do relógio e o mostrador, escolhido e personalizado por você, existe um número incrível de combinações, algo na casa dos milhares. Cada vez que refinamos o design do Apple Watch, nos esforçamos para manter a compatibilidade com as versões anteriores, o que não é pouca coisa, visto que a tela tem crescido ao longo dos anos.

Questionado sobre o que faz das pulseiras do relógio da Maçã diferentes de opções mais tradicionais no mercado, Ng exaltou as tecnologias criadas pela empresa para os acessórios, citando modelos clássicos lançados pela companhia:

Por exemplo, os velcros das loops esportivas, os ímãs da estilo milanês, a de elos em couro, e nove tamanhos da loop solo e da loop solo trançada tornam mais fácil ajustar ou encontrar o tamanho certo de pulseira para um encaixe perfeito.

Isso garante que o relógio será confortável de usar sem ficar muito apertado ou muito frouxo ao mesmo tempo que permite recursos como o rastreamento de frequência cardíaca durante o dia todo, as medições de oxigênio no sangue e a detecção de pulso que permite que você use o Apple Pay ou desbloqueie seu iPhone com segurança sem precisar autenticar sempre.

As parcerias recorrentes da Apple com marcas como a Nike e, principalmente, a luxuosa Hermès, foram outro grande destaque da conversa. Hankey explicou que as diferenças entre as linguagens visuais das marcas contribuem para a criação desenhos únicos:

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É uma colaboração entre marcas com personalidades de design bem marcantes e, embora a estética da Hermès possa ser bem distinta da da Apple, a obsessão por detalhes, a habilidade artesanal e a capacidade de contar histórias através do produtos são valores profundamente compartilhados.

Por fim, os executivos explicaram que impacto a Apple busca deixar na indústria de relógios. Segundo eles, o Apple Watch se inspira em outros produtos clássicos e respeitados para criar inovações que permitam que os usuários desfrutem de seus relógios ao mesmo tempo que os usem para expressar seus estilos, gostos e interesses.

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