Há alguns meses, a Apple anunciou uma novidade significativa para a App Store: buscas patrocinadas, isto é, propagandas em resultados de pesquisas por aplicativos e jogos.
Eis que, após esse período de testes e preparativos, os Search Ads da App Store irão oficialmente ao ar no dia 5 de outubro (mais conhecido como quarta-feira da semana que vem) — inicialmente apenas nos Estados Unidos e restritos a apps para iPhone e iPad com o iOS 10.
Para comemorar a estreia, a Apple está oferecendo — por tempo limitado, é claro — US$100 em crédito para todos os desenvolvedores que quiserem experimentar a plataforma.
Quando a coisa estiver realmente nos trinques, a Apple provavelmente a expandirá pelo mundo. Na minha opinião, algo assim faz muito mais sentido do que a (falida) iAd e tende a ser benéfico não só para desenvolvedores como também para nós, usuários.
Atualização · 26/01/2017 às 22:04
A Apple estendeu hoje o crédito inicial de US$100 até o dia 30 de março (eles iriam expirar, originalmente, em 31/12/2016). Pelo jeito, a Apple ainda não está satisfeita com quantos desenvolvedores conseguiu atrair para a plataforma…
[via 9to5Mac]