O melhor pedaço da Maçã.

Como exportar uma fonte no Mac

Escondido na pasta “Outros”, o aplicativo Catálogo de Fontes (Font Book) do Mac permite que você possa explorar todas as fontes pré-instaladas do macOS e, também, instalar novas fontes que você baixou da web para usar em aplicativos como o Adobe Photoshop, por exemplo.

Publicidade

Uma dica que pode ser interessante para muitos usuários é a possibilidade de exportar uma fonte que esteja nesse app. Assim, você pode compartilhá-la facilmente com outra pessoa ou caso precise usá-la em outro computador.

Para fazer isso, primeiro abra o Catálogo de Fontes (seja usando o Launchpad, o Spotlight ou abrindo a pasta /Aplicativos/ no Finder).

Em seguida, selecione a(s) fonte(s) ou uma coleção de fontes que você tenha criado e vá até Arquivo, na barra de menus do Mac. Dependendo da sua escolha (se está exportando uma fonte ou uma coleção delas), selecione “Exportar Fontes…” ou “Exportar Coleção…”.

Quando a caixa de diálogo for aberta, atribua um nome, uma etiqueta (caso queira) e o local onde você deseja que ela(s) seja(m) salva(s) no Mac. Caso queira escolhê-lo de uma forma mais precisa, clique na setinha voltada para baixo ao lado do menu suspenso “Onde”. Por fim, clique em “Salvar”.

Publicidade

Apesar de existirem centenas de fontes gratuitas na internet, a Apple lembra que você pode consultar o contrato de licença de uso de alguma delas que seja paga, por exemplo. Para isso, selecione-a e clique em “i”, na barra de ferramentas.

Use isso com moderação! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Notas: como fixar uma nota em primeiro plano [Mac]

Próx. Post

WhatsApp: como exportar uma conversa

Posts Relacionados