O melhor pedaço da Maçã.

Apple contrata engenheiro da Tesla especialista em design de interiores; publicitário e profissionais de saúde saem

Mais uma semana, mais uma série de encontros e despedidas na Apple — e, mais uma vez, relacionados a algumas das áreas que têm fervilhado em Cupertino, como o desenvolvimento automotivo e a saúde. Vamos dar uma olhada nelas.

Publicidade

Steve MacManus

A chegada do dia — como noticiou o MacRumors — é de Steve MacManus, engenheiro automotivo que estava até recentemente na Tesla e já passou também pela Jaguar/Land Rover, pela Bentley e pela Aston Martin — sim, um currículo invejável.

Steve MacManus
Steve MacManus (à esquerda)

Não há mais informações sobre o cargo que MacManus desempenhará na Apple (sua página no LinkedIn afirma apenas que ele é um “diretor sênior” na empresa), mas seu histórico dá algumas pistas: o engenheiro é especialista em design de interiores automotivos, o que pode significar uma volta do interesse da Apple na construção de um veículo próprio.

Obviamente, essa não é a única opção: MacManus pode trazer sua expertise no interior de carros para ajudar a criar um sistema autônomo que se integre melhor às particularidades internas de cada veículo. Ele pode, também, desempenhar um papel numa área totalmente distinta. Os panos sobre o “Projeto Titan” ainda são muito espessos, e nós ainda teremos de aguardar alguns anos para ouvir alguma palavra oficial sobre ele. Bom, pelo menos as coisas estão andando.

Arnau Bosch Vergés

A principal saída da vez não é efetivamente da Apple, mas trata-se de um nome muito influente dentro da companhia: estamos falando de Arnau Bosch Vergés, diretor criativo da TBWA\Media Arts Lab (agência de publicidade parceira da Maçã) e cocriador de algumas das campanhas mais icônicas para a empresa nos tempos recentes. As informações são do The Drum.

Arnau Bosch Vergés

Bosch Vergés foi, por exemplo, um dos nomes por trás do multi-premiado comercial do HomePod “Welcome Home, dirigido por Spike Jonze e estrelado por FKA Twigs. Ele chegou à TBWA\Media Arts Lab em 2015, conquistando o cargo atual em 2018, e agora está deixando a agência para trabalhar na SoundStorming, uma startup focada numa plataforma de mídia social para músicos.

Publicidade

Com a chegada de Nick Law, é provável que a Maçã não tenha grandes problemas em relação à sua liderança de publicidade. Ainda assim, a perda de uma grande mente criativa é sempre sentida, e veremos nos próximos meses se a comunicação da Apple sofrerá algum impacto com a saída de Vergés.

Profissionais de saúde

Por fim, mais uma saída — de fato, não uma saída, mas várias: a gigante dos seguros Anthem fez a limpa e contratou vários profissionais de saúde da Maçã, entre veteranos e contratações recentes.

Publicidade

De acordo com a CNBC, a Anthem está tentando dar uma nova cara aos seus produtos destinados ao consumidor final, com interfaces de usuário mais amigáveis e funcionamento mais simples; os profissionais da Apple já teriam esse conhecimento no próprio DNA, o que explicaria a onda de contratações — é a primeira vez que a Anthem contrata empregados da Maçã. Também pesa o fato de o vice-presidente do setor comercial da empresa, Aneesh Kumar, ter começado sua carreira em Cupertino, nos anos 1990.

Entre os principais nomes contratados recentemente pela Anthem, temos o pesquisador de aprendizado de máquina Stefanos Giampanis e o veterano da área de saúde Toni Trujillo Vian, que estava na Apple há 24 anos. A gigante dos seguros também contratou Ted Goldstein, que foi vice-presidente na Maçã entre 2002 e 2007, e uma série de outros profissionais de destaque.

Dentre as muitas aquisições e contratações feitas na área de saúde pela Apple nos últimos tempos, as baixas da Anthem podem representar um certo obstáculo para as ambições da empresa. Ou não – só o tempo dirá.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como montar um slideshow no app Fotos para Mac

Próx. Post

Apple poderá anunciar compra da divisão de modems da Intel já na próxima semana

Posts Relacionados