O melhor pedaço da Maçã.

Pela primeira vez, Huawei ultrapassa a Apple no ranking de vendas de smartphones

Ainda que o terceiro trimestre fiscal da Apple tenha sido um sucesso, com o aumento da receita e um salto enorme no valor arrecado com a venda de iPhones, o cenário no ranking de vendas de smartphones mundialmente não foi tão positivo assim para a gigante de Cupertino. Pela primeira vez, a chinesa Huawei ultrapassou a Maçã e passou a ocupar o segundo lugar entre as maiores vendedoras de smartphones durante o segundo trimestre deste ano.

Publicidade

De acordo com os dados mais recentes da International Data Corporation (IDC), e como confirmado pela Apple no anúncio do seu trimestre fiscal, foram vendidos 41,3 milhões de iPhones em todo o mundo. A IDC afirmou que a gigante foi responsável por 12,1% do mercado, número não muito diferente do que é normalmente registrado para a Apple no segundo trimestre do ano.

No entanto, o crescimento vertiginoso da fatia ocupada pela Huawei na venda de smartphones já era observado. O número de smartphones vendidos pela companhia cresceu surpreendentes 41% quando comparado ao mesmo período do ano passado (para se ter uma ideia, o crescimento das vendas de iPhones foi de apenas 1%).

Quadro de vendas de smartphones para o segundo trimestre de 2018

Na prática, a Huawei vendeu 15,7 milhões de aparelhos a mais num comparativo a ano a ano. Além disso, a companhia continua a liderar as vendas no mercado chinês, com uma participação recorde de 27% no segundo trimestre no país. Para a IDC, os motivos que levaram ao sucesso de vendas dos aparelhos da companhia foi a linha de dispositivos P20/P20 Pro, que varia de US$600 a US$800 por lá, e o lançamento da tecnologia “GPU Turbo” no início deste ano.

Publicidade

A Samsung continuou líder geral no ranking de dispositivos para o segundo trimestre, com 71,5 milhões de aparelhos vendidos e 20,9% do mercado. Abaixo da Apple, em quarto e quinto lugares, estão Xiaomi e OPPO, com 31,9 e 29,4 milhões de smartphones vendidos, respectivamente.

No geral, foram vendidos cerca de 342 milhões de smartphones durante o segundo trimestre deste ano, uma redução de 1,8% quando comparado ao mesmo período do ano passado. A queda também aponta para o terceiro trimestre consecutivo de baixa nas vendas para o mercado global. As empresas de análise Canalys e Strategy Analytics também publicaram seus relatórios acerca das vendas de smartphones durante o segundo trimestre e os resultados vão ao encontro desses divulgados pela IDC.

Como sabemos, esse é realmente o trimestre mais fraco para a Maçã, contudo, é provável que esse cenário mude ao longo dos próximos trimestres. Depois que os novos iPhones forem lançados, é esperado que o número de vendas da Apple seja muito maior do que o de trimestres e anos anteriores, considerando que os rumores apontam para uma linha de iPhones com três modelos — entre eles um com custo mais baixo que poderá ser um grande sucesso de vendas em vários mercados.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Xcode e UIKit estão entre as habilidades cada vez mais exigidas de desenvolvedores freelancers

Próx. Post

AirSnap, da Twelve South, protege o estojo dos seus AirPods com estilo

Posts Relacionados