O melhor pedaço da Maçã.

Epic não poderá levar batalha contra Apple ao Reino Unido

Uma pequena derrota para a desenvolvedora — mas a guerra continua
Pamela Hazelton
Apple vs. Epic Games

No mês passado, falamos aqui sobre uma das últimas movimentações da Epic Games no verdadeiro tabuleiro de xadrez que se tornou a sua guerra judicial contra a Apple. A desenvolvedora processou a Maçã no Reino Unido, pedindo que a corte britânica exigisse a restauração de Fortnite na App Store e obrigasse a Apple a aceitar sistemas de pagamento alternativos na loja.

Publicidade

Bom… ao menos nessa batalha, parece que a Epic sairá derrotada: como informou a Bloomberg, a justiça do Reino Unido determinou que a briga não poderá seguir no país, afirmando que o terreno mais apropriado para uma decisão judicial desse tipo são os Estados Unidos — já que tanto a Epic quanto a Apple são empresas do outro lado do Atlântico.

A justiça determinou, entretanto, que a Epic pode processar as sucursais britânicas da Apple e do Google, caso queira seguir com suas batalhas locais. A desenvolvedora, entretanto, parece ter voltado atrás, afirmando que “reconsiderará” a batalha judicial no Reino Unido apenas depois que o caso nos EUA seja finalizado:

Nós estamos firmes no nosso compromisso de coibir as práticas anti-competitivas da Apple e do Google, e continuaremos lutando por uma distribuição de apps mais justa globalmente.

Vale notar que, mesmo com o fim (temporário?) do caso no Reino Unido, a guerra entre a Apple e a Epic ainda ocorre em diversos cenários: além da disputa “principal”, nos EUA, temos ainda as batalhas judiciais na Austrália e na União Europeia.

Ou seja: a coisa toda ainda se desenrolará muito antes de encontrar um fim. Vamos acompanhar.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 14.5 terá proteção extra contra ataques remotos em iPhones e iPads

Próx. Post

Netflix não está testando suporte ao Áudio Espacial de AirPods Pro/Max

Posts Relacionados