O melhor pedaço da Maçã.

Como rodar apps do seu iPhone/iPad no Mac com M1

Apps para iOS no macOS

Como muitos devem saber, os novos Macs com chip M1 podem rodar apps para iOS/iPadOS com tranquilidade, afinal o novo processador integrado da Apple tem uma natureza semelhante à dos chips para iPhone e iPad.

Publicidade

Como tudo é muito incipiente, porém, muitos desenvolvedores ainda não atualizaram seus apps para tirar proveito dos recursos de Macs, e a própria Apple já alertou sobre possíveis incompatibilidades de softwares para iOS no macOS.

Fato é que um usuário no Reddit desvendou recentemente que é possível instalar *qualquer* app instalado no seu iPhone em Macs com chip M1. Para fazer isso, você precisa ter uma cópia do arquivo (.ipa) do app e ele precisa necessariamente estar vinculado ao seu ID Apple — ou seja, não é possível instalar apps que você não tenha comprado/baixado ou de um iPhone de outra pessoa.

Dito isso, o processo é relativamente simples e pode ser feito em alguns passos a partir do app iMazingo qual nós já comentamos. Por ele, é possível fazer o download dos arquivos .ipa de apps que você já baixou no iPhone.

Publicidade

Com os arquivos dos apps que você quer migrar para o Mac baixados, basta exportar a lista de arquivos pelo iMazing para qualquer pasta/unidade do Mac e clicar duas vezes em cada um deles para instalá-los no macOS — você pode, inclusive, abrir os apps pelo Finder, pelo Launchpad ou mesmo adicioná-los ao Dock.

Isso funciona para a grande maioria dos aplicativos para iPhone e iPad, incluindo Netflix, Spotify e Instagram. Certos aplicativos, no entanto, como o Apple Store, ainda têm requisitos adicionais que os impedem de abrir no Mac.

Também é importante notar que, se esses apps não estão disponíveis nativamente para Macs com chip M1 ainda, é porque esses desenvolvedores optaram por não disponibilizá-los por algum motivo — em muitos casos, devido a alguma incompatibilidade. A Netflix, por exemplo, não oferece um modo de tela inteira, nem mesmo a capacidade de redimensionar a janela de reprodução.

Publicidade

Por fim, a Apple muito provavelmente bloqueará esse método em algum momento; afinal, existe a Mac App Store para fazer esses downloads. Pense nisso, portanto, como uma forma temporária de explorar as possibilidades dos apps para iPhone/iPad no Mac.

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

World of Warcraft já roda nativamente em Macs com chip M1

Próx. Post

Apple poderá adotar chips de 4 nanômetros em 2022

Posts Relacionados