O melhor pedaço da Maçã.

Novo HomePod tem mesmo resultado do anterior em teste do DXOMARK

Lançado em janeiro, o HomePod de segunda geração passou agora pela análise do site DXOMARK. A pontuação obtida pelo alto-falante foi exatamente a mesma atribuída à primeira geração do produto: 113. Individualmente, o novo modelo pontuou mais no aspecto festa (123, contra 109), mas menos nos aspectos relaxamento (104, contra 107) e filmes (82, contra 96).

Publicidade

Nos aspectos técnicos, os números também mostram avanços e retrocessos. Apesar de ter avançado em timbre (123 vs. 122), volume (115 vs. 99) e artefatos (111 vs. 56), o novo produto retrocedeu nas categorias de avaliação espacial (79 vs. 83) e dinâmica (92 vs. 100).

Os números do lado direito são os máximos alcançados em cada categoria.

A pontuação de 113 colocou o HomePod de segunda geração — assim como o de primeira — na 35ª colocação entre os alto-falantes analisados pelo DXOMARK e em 21º entre aqueles mais avançados. O primeiro lugar, a título de comparação, foi o Bowers & Wilkins Formation Wedge (bastante mais caro), com 160 pontos.

Entre os destaques positivos, ficaram a reprodução de áudio em 360º, o grave forte e uma distribuição consistente entre os níveis de volume. Já em relação aos contras, foram ressaltados os agudos “agressivos e inconsistentes”, desempenho fraco em dinâmica e pouco a oferecer em matéria espacial além da reprodução em 360º.

Publicidade

De acordo com a análise, os agudos agressivos podem soar bem em algumas ocasiões, embora isso não tenha sido observado no teste. Eles, porém, atrapalham ao ouvir conteúdos que contenham vozes, como filmes e podcasts. Os graves, apesar de positivos em geral, também foram apontados como ponto negativo por apresentarem um “falta de informação” ao assistir a filmes, por exemplo, devido ao fato de eles serem gerados artificialmente.

Ou seja, tivemos algumas melhorias, mas o HomePod de segunda geração continua com o mesmo desempenho do de primeira, sem tantas novidades. Os pontos negativos mostram como ainda é necessário que os alto-falantes da Maçã ganhem aprimoramentos em certos aspectos do áudio, em especial em relação à reprodução de vozes — ainda que o som seja ouvido quase igualmente em todos os ângulos.


Comprar HomePod e HomePod mini de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$99
Cores: meia-noite, branco, cinza-espacial, azul, amarelo ou laranja

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo Claro tv+ é lançado para a Apple TV

Próx. Post

Apple perde prioridade no registro da marca “Apple Music”

Posts Relacionados