O melhor pedaço da Maçã.

Instagram e Messenger ganham novos avatares animados para videochamadas

Meta lança chamadas de vídeo com avatares animados no Instagram e Messenger

A Meta, dona do Instagram e do Messenger, anunciou hoje um novo recurso que permite aos usuários fazer chamadas de vídeo usando Memojis avatares animados. Na prática, agora é possível conversar por vídeo com amigos e familiares sem mostrar o rosto na tela.

Publicidade

De acordo com a empresa, nem sempre o usuário está preparado para aparecer na câmera — seja por causa de cabelo bagunçado ou por ter chorado ao assistir a um filme emocionante.

Todos nós já passamos por uma situação do tipo: um belo dia, aparece uma reunião de última hora e o cabelo está num “dia ruim”, ou você simplesmente está com os olhos meio inchados depois de ter assistido a sua série dramática favorita pela décima vez (sem julgamentos). Às vezes, simplesmente não estamos prontos para ligar a câmera.

Não seria ótimo se existisse uma alternativa entre câmera desligada e câmera ligada, para que você se sinta um pouco mais presente numa ligação?

Por isso, eles tiveram a ideia de usar avatares como uma terceira opção entre aparecer no vídeo e desligar a câmera. Com o Avatar da Meta, portanto, é possível estar presente na chamada e interagir com os outros; o recurso está disponível para iOS e Android.

A Meta também adicionou as Figurinhas Animadas que podem ser compartilhadas no Instagram, nos Stories, nos Reels, no comentários do Facebook e em conversas privadas no Messenger e no Instagram.

Publicidade

De acordo com a empresa de Mark Zuckerberg, esses adesivos mostram os avatares realizando várias ações, como acenando, dançando ou aplaudindo, adicionando um elemento “divertido e útil” às conversas.

A Meta também anunciou as Figurinhas Sociais, as quais permitem que um usuário marque seus amigos e crie adesivos com os avatares de ambos. A visão da companhia é tornar as interações ainda mais envolventes e personalizadas.

Além dessas novidades, a Meta introduziu outras melhorias relacionadas aos avatares. A companhia disse que está testando uma forma mais simples de criá-los no Facebook e no WhatsApp.

Agora, o usuário poderá tirar uma selfie e a plataforma sugerirá opções de avatar que se parecem com você. A partir daí, será possível personalizar o avatar para torná-lo mais “fiel” à imagem de quem a pessoa realmente é.

Por fim, em busca de uma maior consistência e uma aparência mais realista, a Meta anunciou que está padronizando o visual dos avatares em todas as suas plataformas. Isso significa que eles terão uma aparência semelhante tanto na realidade virtual (VR) quanto no Facebook, no Instagram, no Messenger e no WhatsApp — chega de cabeças desproporcionalmente grandes ou proporções irreais, portanto.


Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 460.0.0 (335.1 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Messenger
Messenger de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 454.2.0 (146.8 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.1.0 (278.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ KOSPET lança relógio inteligente TANK S1, especialmente desenvolvido para mulheres aventureiras

Próx. Post

Desde 2013, uso de emojis em tweets cresceu 724%

Posts Relacionados