O melhor pedaço da Maçã.

Google Translate agora oferece tradução de palavras via dicionário

O Google Translate, depois de um bom tempo deixado de lado, continua se expandindo.

Publicidade

Hoje, o Google anunciou a disponibilidade de mais uma aba para o serviço, que possibilitará a tradução de palavras via dicionário. Até então, o serviço funcionava muito bem para a tradução automática de textos/parágrafos/sites; quando se trata de uma única palavra, porém, ele nem sempre se saía bem — visto a existência de diversos homônimos em muitos idiomas.

O grande problema: ele ainda não está disponível em português. Por enquanto, só estão disponíveis traduções de inglês para francês (e vice-versa), inglês para alemão (e vice-versa), inglês para italiano (e vice-versa), inglês para coreano (e vice-versa) e inglês para espanhol (e vice-versa).

Um exemplo das melhorias que ele proporciona: usando o tradutor comum, se você quiser saber o que “play” significa em espanhol, a única resposta do Google será “juego”. Usando o modo dicionário, ele retorna o seguinte:

play
1. juego m 2. obra f (de teatro) 3. of musician tocar 4. jugar 5. particular role interpretar, hacer el papel de 6. (perform Macbeth etc) representar 7. opponent jugar contra 8. tennis, football jugar a 9. piece of music intepretar, tocar

E ainda uma série de frases relacionadas com a palavra. Muito bom. Que venha logo a versão para os brazucas e portugueses.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cicarelli x YouTube

Próx. Post

QuickTime no Leopard reproduzirá filmes em tela-cheia na sua versão gratuita

Comments are closed.

Posts Relacionados