O melhor pedaço da Maçã.

Ferramenta do Vision Pro para devs custa US$300; headset tem “Lightning” escondida [atualizado]

Com o lançamento oficial do Vision Pro, a Apple passou também a comercializar oficialmente a Developer Strap, acessório que tem como foco desenvolvedores e permite realizar uma conexão direta entre o headset e um Mac.

Publicidade

À venda por salgados US$300 — e apenas para desenvolvedores registrados com uma conta americana —, a Developer Strap, segundo a Apple, será útil para “acelerar o desenvolvimento de aplicativos e jogos com uso intensivo de gráficos”.

O acessório deve ser colocado no lugar da alça de áudio que já vem com o dispositivo e, segundo a Apple, oferece uma experiência de áudio semelhante para que os testes realizados pelos desenvolvedores não sejam comprometidos.

Aparentemente, essa é a única forma de conectar o Apple Vision Pro diretamente a um computador. Embora essa conexão se dê via cabo USB-C, no entanto, ainda não sabemos se ela permite transferência de dados, por exemplo.

De acordo com o MacRumors, a Developer Strap deverá servir não apenas para desenvolvedores, mas também para oferecer suporte ao dispositivo em centros de reparo especializados da Maçã.

Publicidade

Uma atualização em uma ferramenta de diagnóstico da empresa indica, até mesmo, as etapas que as lojas podem seguir para entrar no modo diagnóstico de um Vision Pro com defeito a fim de realizar uma restauração.

Esse passo a passo envolve trocar a alça de áudio pela Developer Strap (obviamente), manter pressionada a Digital Crown, conectar a bateria durante esse processo e esperar uns oito segundos até que o logo da Apple apareça.

Conector “Lightning”

Aparentemente, há ainda uma outra maneira de conectar o Vision Pro com um cabo — sabe se lá ao quê. Trata-se de uma “grande porta Lightning” que está escondida abaixo da almofada que protege o corpo do dispositivo.

Descoberta pelo pessoal da iFixit, que já está no seu grandioso trabalho de dissecar o produto, essa porta é ainda maior do que a presente na bateria para acoplar o cabo que a liga ao dispositivo.

via MacRumors, The Verge

Atualização, por Bruno Cardoso07/02/2024 às 13:54

Conforme mais pessoas vão pondo as mãos na Developer Strap, mais detalhes vão sendo descobertos acerca do acessório. Uma dessas pessoas, como notado pelo AppleInsider, foi Dimitri Bouniol, que aproveitou para responder a algumas perguntas a respeito desse produto.

Publicidade

De acordo com ele, a Developer Strap é identificada como um “dispositivo composto” (“Composite Device”) quando conectada a um Mac. Ela também só é capaz de atingir velocidades de um dispositivo USB 2.0 (os quais têm um limite de 480Mbps), o que pode ser um balde de água fria para algumas pessoas.

Segundo a Apple, o acessório foi desenvolvido para acelerar, por exemplo, o desenvolvimento de aplicativos com gráficos mais pesados. Entretanto, dada essa limitação, é bem possível que uma conexão Wi-Fi ainda seja mais rápida em alguns casos.

Vale notar, entretanto, que a conexão do acessório possui mais pinos até mesmo que um cabo Thunderbolt, o que significa que existe a possibilidade de a Apple desbloquear mais velocidade em uma futura atualização. Além disso, apesar dessa (falta de) velocidade, o cabo parece diminuir a latência do Vision Pro ao usá-lo com um Mac por meio do recurso Mac Virtual Display, segundo o 9to5Mac.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

A regulamentação das redes sociais está no horizonte

Próx. Post

Fantastical é lançado para o Apple Vision Pro com múltiplas janelas

Posts Relacionados