O melhor pedaço da Maçã.

Firma suíça processa a Apple por promover o iPhone como leitor de eBooks

Vai entender: a MONEC Holding, uma firma de comunicações suíça, está processando a Apple por promover o iPhone como “um leitor touchscreen de livros digitais” — um conceito que ela teria patenteado há mais de sete anos, segundo a CNET. Ao meu ver, a recente chegada de um app do Kindle não é coincidência, visto que títulos semelhantes já existem por lá desde o ano passado.

Publicidade

Classics no iPhone

A promotoria alega que a fabricante de Cupertino não só infringiu sua patente — de número 6.335.678, conquistada em 1º de janeiro de 2002 —, como também pratica comércio desleal, monopólio e algo chamado tortious interference (saiba mais na Wikipedia).

Aparentemente, a MONEC não gostou de a Apple permitir a venda/distribuição de aplicativos para leitura de eBooks na iPhone App Store — um suposto endosso oficial de que seu produto pode servir perfeitamente como um leitor de livros eletrônicos.

A empresa da Suíça afirma que a Apple está “bem ciente” de sua patente e alega que a infração em curso causou danos à sua propriedade e negócio numa quantia que deverá ser determinada durante o julgamento. Ela também deseja ressarcimentos de gastos legais e uma injunção que impeça a Apple de continuar infringindo a sua patente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple habilita recurso Genius para vídeos, prometido no lançamento do iTunes 8.1

Próx. Post

Acabamos de publicar mais 10 wallpapers na galeria MacMagazine ;-)

Posts Relacionados