O melhor pedaço da Maçã.

Apple não beneficiará empregados de loja sindicalizada

X.TIAN / Shutterstock.com
Funcionário de uma Apple Store usando máscara

A Apple está preparando alguns novos benefícios para empregados de suas lojas físicas nos Estados Unidos, mas a única Apple Store já oficialmente sindicalizada — a Apple Towson Town Center, em Maryland — será excluída dessa novidade.

Publicidade

De acordo com a Bloomberg, a empresa em breve passará a fazer pagamentos antecipados a empregados que buscarem cursos acadêmicos e aprofundamento profissional, além de oferecer também acesso gratuito à plataforma da Coursera (cuja assinatura anual custa US$400).

Além disso, em alguns estados americanos (como Connecticut, Nova York, Geórgia, Washington e Nova Jersey), empregados do varejo terão acesso a um novo plano de saúde que não requer mais pagamentos coparticipativos para médicos que façam parte da rede UnitedHealth Group.

O staff da Apple Towson Town Center, porém, não será beneficiado por essas novidades — ao menos não inicialmente. Isso porque esse tipo de coisa precisa ser negociada à parte com o sindicato, tal como já ocorre com centenas de lojas da rede Starbucks, por exemplo. E isso já está sendo preparado:

A loja Apple de Towson está se preparando para começar a negociar com a Apple e forneceu à equipe um guia de negociação e uma pesquisa sobre a loja.

Obviamente, isso tudo também acaba funcionando com uma “tática” para a Apple desestimular outras lojas que estejam planejando se sindicalizar — a exemplo de uma em Oklahoma. Ou então, claro, irritar ainda mais esses empregados.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: 2ª temporada de “The Mosquito Coast” ganha trailer

Próx. Post

Microsoft apresenta novos dispositivos Surface

Posts Relacionados