Sabe o “tiozão” que aparece no comercial do Kindle, da Amazon? Pelo visto, de acordo com uma pesquisa realizada pelo NPD Group, ele é o estereótipo exato de um dono de iPad.
Segundo o estudo, entre donos de iPads do sexo masculino, mais de 40% deles possuem uma renda anual acima de US$100.000, enquanto este número é de “apenas” 26% entre outras tablets. Contudo, pra contrariar esses dados, a pesquisa indica também que quem mais comprou tablets no fim de 2011 foram jovens — 50% deles com renda anual de US$45.000 e um terço com menos de 34 anos.
Mas engana-se quem acha que essas pessoas estão deixando de comprar outros dispositivos. Para eles, as tablets não substituem PCs — apenas 10% decidiram não comprar um notebook ou outra máquina previamente considerada. Entre pessoas que ainda não possuem iPads, Galaxy Tabs ou qualquer outra tablet, 26% afirmaram que pretendem comprar um notebook, enquanto 18% disseram que escolherão uma tablet.
Para Stephen Baker, vice-presidente de análise de indústria do NPD, as pessoas ainda planejam comprar PCs, mesmo com tablets cada vez mais potentes e capazes.
Enquanto isso, a Apple vai vendendo iPads e Macs até não poder mais. 😛
[via Electronista]