O melhor pedaço da Maçã.

Intel continua envolvida no preparo de versões do Core i7 para ultraportáteis, mas adoção pela Apple já é descartada

Em fevereiro, divulgamos um rumor de que a Intel estaria preparando uma edição de baixa voltagem do Core i7 para notebooks ultraleves — como o MacBook Air —, rodando a no máximo 1,4GHz mas com suporte para até quatro núcleos lógicos de processamento — isso sem falar na tecnologia Turbo Boost, que aumenta a frequência de operação da CPU desligando núcleos ociosos. Hoje, o Fudzilla afirmou que essa edição especial estará disponível em duas versões: uma com 1,33GHz (expansível para 2,4GHz) e outra com 1,46GHz (expansível para 2,53GHz).

Publicidade

No entanto, infelizmente a Apple foi pro lado das empresas que provavelmente irão ignorar estes lançamentos para uso em máquinas como o MacBook Air, conforme ficou provado com o lançamento dos seus novos modelos profissionais de notebooks. Devido ao modelo de 13 polegadas do MacBook Pro não ter espaço para uma GPU dedicada (o que sugere que o Air possui muito menos), a Apple manteve o Core 2 Duo e ampliou a performance gráfica integrada com a nova GeForce 320M, da NVIDIA.

Aparentemente, o mesmo acontecerá com todos notebooks ultraleves que não quiserem abandonar soluções como essa para apelar aos gráficos integrados da Intel. Bem que essa guerra judicial dela com a NVIDIA podia acabar de uma vez… 🙁

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Valor de marca da Apple cresce 32% e fica em terceiro lugar no BrandZ Top 100 de 2010

Próx. Post

Apple começa a despachar iPads 3G para consumidores nos Estados Unidos

Posts Relacionados