O melhor pedaço da Maçã.

DigiTimes também não acha que Macs com chip “M3” chegarão em 2023

Chip "M3"

Se você estava esperando por um MacBook com o chip “M3”, saiba que as chances de um lançamento acontecer em ainda em 2023 acabaram de ficar ainda mais baixas.

Publicidade

Embora o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, tenha ventilado a possibilidade de vermos um MacBook Air de 13 polegadas, um MacBook Pro de 13″ e um iMac de 24″ com o novo processador ainda neste ano, nomes como Ming-Chi Kuo já trataram de rebater essa previsão, apostando num anúncio apenas para 2024. Agora, foi a vez do DigiTimes de fazer coro com o analista da TF International Securities.

De acordo com um relatório do mercado de laptops publicado pelo veículo (referente aos últimos cinco anos), a queda nas vendas que tem assolado esse setor nos últimos dois anos finalmente está perto de um fim. Segundo as previsões mais recentes, é esperado que esse mercado cresça 4,7% em 2024 por conta do recuo da inflação e do lançamento de novos produtos — em especial os MacBooks com o chip “M3”.

Em 2023, a parcela de notebooks construídos com processadores baseados em Arm provavelmente diminuirá em vez de aumentar porque a Apple, que adota CPUs baseadas em Arm projetadas internamente para a maioria de suas linhas de notebooks, deverá experimentar um declínio significativo nas remessas em 2023, já que o fornecedor da marca dos EUA planeja transitar para CPUs construídas com um node de 3nm na TSMC para melhorar o desempenho em 2024.

O DigiTimes, vale notar, disse na semana passada que a Apple estaria se preparando para lançar novos MacBooks Pro com telas melhores ainda neste ano. Com essa informação de que o chip “M3” ficará apenas para 2024, é provável que a Maçã apenas atualize o display dos seus laptops profissionais silenciosamente — caso realmente isso se concretize.

Publicidade

Vale lembrar que o veículo chegou a apostar em janeiro passado no lançamento de uma nova versão do MacBook Air de 13″ ainda neste ano. A chegada do MacBook Air de 15″ e os rumores mais recentes sobre a cadeia de produção, contudo, parecem ter feito a coisa mudar de figura.

Dessa forma, se a Apple resolver surpreender e lançar um computador com o chip “M3″ até o final de dezembro, ele provavelmente será uma atualização do iMac de 24”, o qual foi lançado no início de 2021 e possui até hoje o chip M1, de 2020. Além de ser feito num processo de 3nm (contra 5nm do M2), o “M3” poderá ter suporte para ray tracing em nível de hardware e novas configurações de memória unificada.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple promove MacBook Air de 15″ em sessão de estudo com a atriz Storm Reid

Próx. Post

Alguns iPhones estão desligando inadvertidamente no iOS 17.0.3

Posts Relacionados