O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp anuncia chat de voz em grupos com 33 ou mais pessoas

Após testar a implementação do recurso, o WhatsApp anunciou hoje os chats de voz para grupos grandes. A novidade consiste em uma alternativa às chamadas em grupo, permitindo a comunicação por voz/áudio, mas sem a necessidade de iniciar uma ligação, notificando os membros do grupo.

Publicidade

Para usar a nova função, basta tocar em um ícone com ondas sonoras no canto superior direto da tela de mensagens do grupo. Então, será enviado um balão — como uma espécie de mensagem — no grupo, permitindo que os participantes do grupo em questão toquem nele para entrar no chat de voz.

A mecânica dos chats de voz do WhatsApp é similar ao funcionamento do aplicativo Discord, já que se cria uma “sala de voz” dentro de um grupo na qual os membros podem ingressar ao tocar no botão. O principal diferencial é, como dito, o fato de não se realizar uma chamada de fato, incomodando todos do grupo com uma notificação para atender a ligação. O Telegram também conta com um recurso similar.

Enquanto o usuário está em um chat de voz, os controles de chamada são exibidos na parte superior da conversa, sendo possível ativar/desativar o som, desligar ou mesmo enviar mensagens sem sair da conversa ou, claro, do chat. O recurso, assim como as mensagens e chamadas do app, tem criptografia de ponta a ponta.

Os chats de voz estão sendo lançados em todo o mundo inicialmente para grupos com 33 ou mais participantes. No futuro, o app deverá expandir a função para os demais grupos, com um menor número de participantes, embora não se tenha comentado sobre isso até então.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.7.79 (214.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Drive para iOS é atualizado com nova tela inicial

Próx. Post

Leilão da Receita tem MacBook Air (M1) por R$2,3 mil, iPad Pro por R$3,5 mil e mais!

Posts Relacionados