O melhor pedaço da Maçã.
Hadrian / Shutterstock.com
Apple Watch Ultra

Mercado de vestíveis terminou 2022 em baixa, segundo Canalys

Entre as grandes, só a Apple conseguiu resultados positivos no último ano

A Canalys divulgou hoje uma pesquisa com o desempenho do mercado de vestíveis no último trimestre de 2022, a qual chega com resultados não tão animadores assim para o setor.

Publicidade

De acordo com a firma, as vendas de pulseiras inteligentes caíram 18% em comparação ao mesmo período de 2021, com “apenas” 50 milhões dispositivos vendidos no mundo todo. Essa, vale notar, é a maior queda já registrada pela Canalys desde que ela começou a monitorar o desempenho desse setor.

O mercado de smartwatches, por sua vez, enfrentou um ambiente semelhante e recuou 17% — queda causada, principalmente, pela desaceleração do mercado indiano. Segundo a firma, essa é a primeira vez que o segmento registra uma queda acima de dois dígitos.

A Apple foi a única empresa a registrar algum crescimento no mercado de relógios inteligentes, mesmo que ligeiro. Mais especificamente, a companhia encerrou o último trimestre de 2022 com um market share de 27,5%, contra os 27,1% do mesmo período do ano anterior.

Entre as empresas que viram sua fatia de mercado diminuir na comparação ano a ano, temos o Google, que terminou o último trimestre com um market share de 8%, a Xiaomi (com 7,2%), a Huawei (6,4%) e a Samsung (5,9%). Já o restante do mercado foi responsável por 44,9% das vendas globais.

Publicidade

A relação de forças muda um pouco quando consideramos todo o ano de 2022, embora a Apple siga como a única a apresentar um resultado positivo, com seus 22,6% de market share. Nesse cenário, a Xiaomi vem logo atrás com 9,3%, seguida por Huawei (com 8,3%), Samsung, (7,7%) e Google (6,4%).

A expectativa, segundo a analista Cynthia Chen, é que o mercado de smartbands cresça modestos 2% em 2023, enquanto o de smartwatches, 8%. A previsão é de que as fabricantes apostem em dispositivos cada vez mais completos em vez de vestíveis mais simples.


Comprar Apple Watch Ultra 2 de Apple Preço à vista: a partir de R$8.729,10
Preço parcelado: a partir de R$9.699,00 em até 12x
Pulseiras: loop Alpina, loop Trail ou Oceano

Comprar Apple Watch Series 9 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.499,10
Preço parcelado: a partir de R$4.999,00 em até 12x
Material: alumínio ou aço inoxidável
Cores: rosa, meia-noite, estelar, prateado ou (PRODUCT)RED
Tamanhos: 41mm ou 45mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Astro de “Ted Lasso” participará da 2ª temporada de “Surface”, do Apple TV+

Próx. Post

Agora é possível criar uma conta no Mastodon pelo Ivory

Posts Relacionados