O melhor pedaço da Maçã.

Apple contrata e aponta chegada do iPhone 3G na China

A Apple abriu ontem uma vaga de emprego procurando um Engenheiro/Gerente de Controle de Qualidade para o iPhone (iPhone Quality Assurance Engineer/Manager) em Xangai, o que pode indicar fortemente a chegada do aparelho no mercado chinês.

Publicidade

Apesar de não mais constar na página, o AppleInsider afirma que ela dizia que a Apple “está se focando em lançamentos internacionais dos produtos iPhone e iPod touch em Pequim.”

Resta saber se a Apple abrirá mão de recursos — como conectividade Wi-Fi — para se adequar às leis e restrições do país. Além disso, é difícil dizer como seria a sua entrada oficial por lá, visto que já existem milhares (quem sabe, agora, já são milhões) de iPhones desbloqueados em uso, sem falar que trata-se do mercado de onde vem a maioria daqueles clones que achamos por aí.

Publicidade

Outra dúvida é quanto ao interesse da China Mobile — provável parceira da Apple na terra do rolinho primavera — em subsidiar o aparelho, algo crucial para a Apple, uma vez que a renda per capita média na China é de cerca de US$200/mês, o que faz do iPhone um objeto de luxo para a grande maioria dos cidadãos chineses.

Independente disso tudo, o interesse da Apple na China não é à toa: só a China Mobile possui mais de 400 milhões de assinantes, um número superior a toda a população norte-americana. Sim, ela é a maior operadora de telefonia celular do mundo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google em breve habilitará buscas por voz no iPhone

Próx. Post

Google passa a veicular propagandas em vídeos do YouTube incorporados a outros sites

Posts Relacionados