O melhor pedaço da Maçã.

Google corrige vulnerabilidade do tipo zero-day no Chrome

Sportskeeda
Google Chrome

Se você usa o Chrome para navegar na internet pelo seu Mac ou PC (Windows/Linux), talvez seja uma boa ideia atualizar o browser o quanto antes em sua máquina. Isso porque o Google liberou, na última sexta-feira (14/4), uma atualização de emergência que corrige uma vulnerabilidade do tipo zero-day (dia zero) que estava no ar desde o início do ano.

Publicidade

Como notado pelo BleepingComputer, o update (112.0.5616.121) deverá aparecer para todos os usuários “nos próximos dias ou semanas”, sendo que uma versão para dispositivos móveis também está nos planos do Google.

A vulnerabilidade em questão (CVE-2023-2033) é considerada severa e chegou a ser explorada em alguns ataques nos últimos meses. Sem dar mais informações, o Google disse que poderá manter os detalhes sobre o funcionamento dessa vulnerabilidade em segredo até que maioria dos usuários tenha atualizado o navegador.

Ainda segundo as informações, a vulnerabilidade foi descoberta por Clement Lecigne, do Threat Analysis Group (TAG) — equipe do Google responsável por proteger seus usuários de ataques patrocinados por governos.

Publicidade

Outros navegadores baseados na engine Chromium, como o Microsoft Edge e o Brave, também receberam atualizações que corrigem essa vulnerabilidade. Caso você use outra opção que também possa ter sido afetada por esse problema, lembre-se de verificar o quanto antes se há algum update disponível.

Para conferir a versão do seu navegador, basta acessar as configurações do Chrome e clicar em “Sobre o Google Chrome”. Caso haja alguma atualização disponível, o navegador começará a instalação automaticamente, além de buscar por updates sempre que o usuário abre o aplicativo.

Fica o alerta! 👀

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conta poupança é lançada para usuários do Apple Card nos EUA

Próx. Post

Apple BKC abrirá amanhã; receita na Índia cresce

Posts Relacionados