O melhor pedaço da Maçã.

App Sunbird quer levar (e unificar) o iMessage ao Android

Sunbird Messaging

O fato de o iMessage ser um serviço restrito ao ecossistema da Apple é um empecilho para diversas pessoas que também utilizam dispositivos Android; como não há expectativa de que isso mude tão cedo, alguns desenvolvedores têm criado opções que prometem disponibilizar a plataforma da Maçã no sistema do robô — como o Sunbird.

Publicidade

Ainda em fase de testes com um grupo fechado de usuários, o Sunbird afirma que é o primeiro (e único) aplicativo com iMessage para Android que oferece vários recursos, como criptografia, fotos e vídeos de qualidade total, bate-papos em grupo, reações, tapbacks, indicadores de digitação e recibos de leitura.

Além disso, diferentemente de algumas alternativas que requerem certas “gambiarras”, o Sunbird não precisa de um servidor de retransmissão, nem dispositivo da Apple ou software de desktop para funcionar — apenas um ID Apple.

YouTube video

Mais do que o iMessage, o Sunbird pretende ser um aplicativo de mensagens unificado para muitos outros serviços, incluindo WhatsApp, Messenger, SMS/MMS e mais que a empresa adicionará no futuro.

Publicidade

Resolvemos 14 anos de desafios de comunicação associados às mensagens do Android. Ao inventar uma nova tecnologia que oferece o iMessage no Android, é possível aproveitar as funções e os recursos mais populares, unindo os principais aplicativos de mensagens que as pessoas usam todos os dias. Uma caixa de entrada para todas as suas mensagens.

Danny Mizrahi, CEO e fundador da Sunbird Messaging

Os desenvolvedores do Sunbird explicaram que seus servidores nunca armazenam dados pessoais ou informações de login de terceiros. Ademais, todos os tipos de mensagem são criptografados de ponta a ponta — exceto SMS, que não oferece suporte para esse método de segurança.

Se o aplicativo funcionar conforme o esperado, pode ser um grande avanço para os usuários do Android — ainda mais ao oferecer tantos recursos com a segurança da criptografia de ponta a ponta.

Interessados podem se inscrever nessa página para receber informações sobre futuras versões antecipadas do app. Uma versão final é esperada para 2023.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chaves de carros no iOS podem ser compartilhadas com Android

Próx. Post

Oferta: iPad mini (Wi-Fi de 64GB) com desconto de 21%

Posts Relacionados