O melhor pedaço da Maçã.
Syafiq Adnan / Shutterstock.com
AirPods Pro

Problema de produção faz Apple cortar fornecedora dos AirPods Pro, segundo analista

De acordo com informações do blog chinês Sina News [Google Tradutor], a Goertek, uma das parceiras de produção da Apple, anunciou ontem (8/11) que “recebeu um aviso de um grande cliente no exterior para suspender a produção de um de seus produtos acústicos inteligentes”, sem entrar em detalhes específicos de qual cliente e qual produto seriam eles.

Publicidade

No entanto, de acordo com o prolífico analista Ming-Chi Kuo, esse produto pode ​​ser os novos AirPods Pro. Mais precisamente, Kuo disse que o pedido não é resultado da demanda, e mais provavelmente devido a problemas de produção.

Uma importante fornecedora da Apple, Goertek, anunciou oficialmente em 8 de novembro que a empresa recebeu recentemente um aviso de um grande cliente estrangeiro para suspender a produção de montagem de um produto acústico inteligente. Minha última pesquisa é a seguinte.
.
1. Esse produto pode ser os AirPods Pro 2 [sic] da Apple. A suspensão da produção da Goertek é mais provável devido a problemas de produção do que a problemas de demanda.

Kuo também disse que a Luxshare “expandiu a produção e obteve todos os pedidos” dos AirPods Pro de segunda geração, tornando-se a fornecedora exclusiva da Maçã. Ele não soube apontar, porém, se essa suspensão se estenderá para o próximo ano ou mesmo para outros dispositivos da Maçã.

2. Para preencher a lacuna de produção, a Luxshare ICT, a primeira fornecedora, ampliou a produção e obteve todos os pedidos de AirPods Pro 2 [sic], tornando-se a montadora exclusiva dos AirPods Pro 2 [sic].
.
3. Não está claro quando a Goertek retomará a produção dos AirPods Pro 2 [sic] e se o impacto desse incidente se estenderá aos pedidos de Goertek da Apple no próximo ano ou outros pedidos de produtos da Apple.
4. Minha estimativa de remessa dos AirPods Pro 2 [sic] para o 4T22 é de cerca de 20 milhões de unidades.

Ainda que a Luxshare tenha assumido uma maior parte da produção dos novos AirPods Pro, é claro que essa é uma situação de risco para a Apple, já que isso poderá impactar os estoques do dispositivo às vésperas de um dos períodos mais agitados para o mercado.

Publicidade

É, portanto, outro golpe na cadeia de suprimentos para a Apple, que recentemente comunicou a redução da produção dos iPhones 14 Pro e 14 Pro Max devido a lockdowns na China.


Comprar AirPods Pro (2ª geração) com estojo de recarga MagSafe (USB-C) de Apple Preço à vista: R$2.339,10
Preço parcelado: R$2.599,00 em até 12x

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Química Tabela Periódica, Endless Archery, iWrite Pro e mais!

Próx. Post

App da Nomad está de cara nova e com novas promoções!

Posts Relacionados