O melhor pedaço da Maçã.

VMware Fusion suporta Windows 11 em Macs com Apple Silicon

VMware Fusion

A nova versão de testes do VMware Fusion, conhecido software de virtualização, foi disponibilizada recentemente com suporte para o Windows 11 em Macs — equipados tanto com chips da Intel quanto com Apple Silicon. Com a novidade, usuários podem finalmente criar máquinas virtuais que atendam aos pré-requisitos do sistema operacional da Microsoft.

Publicidade

Além disso, o software também é capaz de virtualizar o componente de segurança Trusted Platform Module 2.0 (TPM 2.0), cuja ausência era um dos principais motivos da dificuldade em trazer o Windows 11 para o Mac. Segundo a VMware, ele também traz um novo modo de “criptografia rápida” no qual “apenas as partes mais críticas do espaço de armazenamento local da máquina virtual são criptografadas”, melhorando a performance como um todo.

O virtualizador também recebeu novos drivers de gráficos 2D para o Windows em máquinas ARM, permitindo rodar o sistema operacional em resoluções ainda maiores do que a 4K. Ao mesmo tempo, todos os usuários agora tem acesso ao driver de rede vmxnet3, antes disponível em máquinas Intel.

Quem quiser rodar o Linux em um Mac equipado com um chip da família Apple Silicon também pode esperar uma melhor performance, já que, de acordo com a VMware, uma série de problemas relacionados ao kernel foram corrigidos. O sistema operacional também tem suporte agora para a aceleração de gráficos 3D e ao OpenGL 4.3.

Publicidade

A atualização, vale notar, ainda não traz suporte para máquinas virtuais do próprio macOS, embora a desenvolvedora tenha confirmado que já está analisando essa possibilidade. Ademais, o software ainda não está inicializando as versões 20.04.4 e 22.04 do Ubuntu para arm64.

A versão Tech Preview (22H2) do VMware Fusion já está disponível gratuitamente para download nessa página. Por se tratar de uma versão beta, é provável que existam bugs e outros problemas de estabilidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Twitter planeja opção de “teste” antes de criar uma conta

Próx. Post

Roteiristas pedem garantias da Apple contra leis antiaborto nos EUA

Posts Relacionados