O melhor pedaço da Maçã.

Apple está testando telas OLED da chinesa BOE para iPhones de 2020

Os rumores para o ano que vem continuam com tudo!
Tela OLED flexível produzida pela BOE

Ainda que a Apple seja bastante rigorosa na seleção de parceiros, depender de uma ou duas empresas para o fornecimento de uma só peça é algo bastante prejudicial. Então, quanto mais fornecedores, melhor!

Publicidade

Seguindo essa lógica, o Nikkei Asian Review afirmou que a Apple está “testando agressivamente” telas OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. fabricadas pela BOE, uma empresa chinesa. A ideia, além de reduzir a dependência da Samsung (principal fornecedora do componente), é cortar custos.

A BOE, é claro, não é qualquer uma. Ela é a maior fabricante de telas de cristal líquido e já fornece LCDs2Liquid crystal displays, ou displays de cristal líquido. para iPads e MacBooks. Contudo, como o mercado está guinando para a tecnologia OLED (tal mercado dele valer mais de US$30 bilhões em 2019), a chinesa também está de olho nele.

Segundo o relatório, a Apple está testando displays OLED flexíveis das instalações da BOE em Chengdu, na província de Sichuan — a primeira fábrica da China a produzir tais telas. A BOE também está construindo outra instalação na província de Sichuan, que será utilizada pela Apple caso eles realmente fechem o negócio.

Publicidade

Até então, a LG era a única fornecedora para a tecnologia que a Apple estava considerando utilizar em futuros iPhones — afinal, ela já fornece displays OLED para o Apple Watch. Ainda assim, a empresa só encomendará os componentes da LG caso ela possa atender aos padrões de qualidade da Maçã — no início do ano, a LG suspendeu temporariamente uma de suas linhas de produção de displays OLED devido a desafios de fabricação.

Em relação à BOE, tudo indica que a Apple decidirá se ela poderá ou não ser sua fornecedora até o fim deste ano.

O que esperar dos iPhones de 2020?

Rumores são conta que a Apple utilizará um display ProMotion com taxas de atualização de até 120Hz nos iPhones de 2020. Além disso, ela poderá utilizar uma câmera TrueDepth menor, permitindo que ela diminua o notch, e um sistema de lente de sete peças para a câmera traseira.

via MacRumors, AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.
  • 2
    Liquid crystal displays, ou displays de cristal líquido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Twelve South lança case Journal para iPads Pro; já a OtterBox, um carregador sem fio expansível

Próx. Post

ONG Girls Who Code implementará currículo Swift para alunas entre 12 e 18 anos

Posts Relacionados