O melhor pedaço da Maçã.

Apple rebate regulamentação das carteiras digitais na Austrália

JulieK2 / Shutterstock.com
Apple Pay em um iPhone

A Apple se posicionou contra a proposta de regulamentação das carteiras digitais na Austrália. Em uma declaração fornecida à ABC News, a empresa alegou que submetê-las às mesmas regras regulatórias aplicadas aos emissores de cartões de crédito poderia “sufocar inovações e aumentar o risco de erros”.

Publicidade

A regulamentação, que está prestes a entrar em vigor, busca equiparar as empresas com o objetivo de assegurar a transparência nas taxas. No entanto, a Maçã argumenta que isso não resultaria em benefícios para o público.

Segundo a empresa, comparar o Apple Pay a uma carteira física é “injustificável”. Ela reiterou que o recurso depende de cartões existentes emitidos por terceiros e não acessa as contas dos titulares de cartões nem coleta informações de transações.

O Tesoureiro da Austrália, Jim Chalmers, defendeu a regulamentação, enfatizando a necessidade de o sistema de pagamento do país se adaptar à era digital, ao mesmo tempo em que fomenta a competição, a inovação e a produtividade.

Publicidade

À medida que os pagamentos se tornam cada vez mais digitais, nosso sistema de pagamentos precisa permanecer adequado para cumprir seu propósito, de forma a atender às necessidades dos consumidores e das pequenas empresas. Queremos garantir que a transição para os pagamentos digitais aconteça de maneira a promover uma maior concorrência, inovação e produtividade em toda a nossa economia.

Vale lembrar que, há algum tempo, o Westpac — nada menos que o segundo maior banco da Austrália — começou a oferecer suporte ao Apple Pay. A chegada veio em meio a um aumento de 10% no uso de carteiras digitais no país.

Separadamente, em 2021, a Austrália estudou abrir o chip NFC dos iPhones para concorrentes. A Apple, por sua vez, argumentou que a tecnologia já estava aberta a bancos e serviços financeiros, mas somente por meio do Apple Pay.

Desde então, o Comitê Parlamentar de Corporações e Serviços Financeiros da Austrália vem discutindo possíveis medidas relacionadas ao Apple Pay e ao NFC dos iPhones — mas a regulamentação ainda levará tempo para ser implementada, se ela realmente ocorrer.


Ícone do app Apple Wallet
Apple Wallet de Apple
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.4 (1.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Leilão da Receita tem iPhone 11 por R$1,5 mil, MacBook Air por R$3 mil e mais!

Próx. Post

Ross Young prevê MacBooks Pro com telas OLED só em 2026-27

Posts Relacionados