O melhor pedaço da Maçã.

Marc Benioff relembra sua passagem pela Apple em podcast

Marc Benioff

No episódio mais recente do podcast Remarkable People, apresentado por Guy Kawasaki, o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Salesforce, Marc Benioff, relembrou seu tempo como estagiário na Apple no já distante ano de 1984, e comentou como sua experiência na empresa o ensinou a comandar uma companhia de sucesso.

Publicidade

Benioff chegou à Apple justamente por influência de Kawasaki — que, na época, trabalhava como um dos primeiros software evangelists da empresa. Naquela altura, o então estagiário tinha apenas 19 anos de idade, mas já havia fundado sua própria empresa de jogos para os consoles da Atari.

Benioff estudou na Universidade do Sul da Califórnia e, assim como muitos outros jovens estudantes da região, tinha o sonho de trabalhar em uma grande empresa do Vale do Silício. Após ser contatado várias vezes pelo jovem programador, Kawasaki finalmente o ofereceu uma posição na empresa fundada por Steve Jobs no verão de 1984.

Eu era um garoto de 19 anos de nariz arrebitado com uma pequena empresa de software construída com um monte de amigos meus do ensino médio. […] Você [Kawasaki] me conquistou e eu estava numa empresa como desenvolvedor de Macintosh, o resto é história.

Durante seu estágio na Apple, Benioff trabalhou criando exemplos de linguagens assembly para desenvolvedores, o que, segundo o executivo, foi essencial para entender como o ambiente de uma empresa de sucesso deve ser. O agora diretor executivo criou cerca de 70 programas em sua passagem pela companhia.

Publicidade

Aprendi, enquanto estava na Apple, que uma grande empresa de tecnologia está cheia de energia, vitalidade e senso de urgência incríveis.

Banioff também relembrou a influência de Jobs em sua carreira, que continuou o ajudando como uma espécie mentor desde a sua saída da Apple até depois da criação da Salesforce. Ainda segundo ele, Jobs costumava distribuir sucos e, até mesmo, trazer massagistas para seus desenvolvedores na Apple.

A entrevista completa pode ser acessada nesse link.

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: mais três atores entram para “The Crowded Room”

Próx. Post

WhatsApp Desktop testa ícone dedicado a reações [atualizado]

Posts Relacionados