Passado o primeiro fim de semana de pré-venda do Apple Vision Pro, o analista Ming-Chi Kuo estima que a Apple vendeu entre 160 mil e 180 mil unidades do seu headset — o que, a US$3.500, significa uma receita de pelo menos US$560 milhões.
Kuo não detalhou seu cálculo em torno do número de unidades comercializadas na pré-venda, mas ele havia estimado anteriormente que a Apple disponibilizaria algo entre 60 mil a 80 mil unidades para o lançamento online.
Segundo ele, porém, o fato de as previsões de entrega não terem se estendido muito após os primeiros dias de pré-venda pode indicar que a demanda pelo dispositivo já deverá começar a cair.
O esgotamento e os prazos de envio estendidos parecem positivos no início, mas surgiu uma preocupação importante: os prazos de envio permaneceram inalterados 48 horas após a abertura das pré-encomendas. Isso indica que a demanda poderá diminuir rapidamente depois que os principais fãs e usuários frequentes fizerem seus pedidos.
Diferentemente dos primeiros dias de vendas do Vision Pro, Kuo observou que, em muitas pré-vendas da Apple (especialmente nas dos iPhones), há um aumento constante nos prazos de entrega nas primeiras 24 a 48 horas.
Não obstante, o analista disse que os fornecedores do Vision Pro, como a Luxshare, farão horas extras durante o Ano Novo Lunar para atender ao número de pedidos, o que significa “uma demanda melhor do que o esperado” — embora a referida fornecedora já esteja funcionando dessa forma desde o início da produção em massa para compensar o impacto da eficiência da produção, segundo Kuo.
Ele também apontou que a Apple poderá alcançar um volume de remessas de 500 mil unidades do Vision Pro este ano — entretanto, é importante acompanhar “as atualizações de aplicações” para avaliar as alterações na procura, de modo que, segundo ele, no momento o Vision Pro “ainda é um produto de nicho”:
A Apple tem uma enorme base de consumidores de mais de 1,2 bilhão de usuários ativos. Contando que cerca de 0,007% dos usuários estejam dispostos a comprar após a pré-venda, o Vision Pro pode esgotar após o início das vendas. Então, no momento, o Vision Pro ainda é um produto de nicho.
Cabe lembrar que as entregas e a disponibilidade do dispositivo nas lojas (apenas nos Estados Unidos) ocorrerá na semana que vem, a partir do dia 2 de fevereiro. E teremos, é claro, cobertura completa em vídeos aqui no MacMagazine. 😉
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.