O melhor pedaço da Maçã.

Google Meet ganha suporte a videochamadas em 1080p, mas só em planos selecionados

Yalcin Sonat / Shutterstock.com
Google Meet

Videoconferências, no geral, sempre estiveram relacionadas a má qualidade de vídeo — situação que, em muitos casos, persiste até hoje, mesmo com conexões de rede cada vez mais rápidas e muitas câmeras de alta resolução presentes no mercado.

Publicidade

Um dos aplicativos de reuniões mais populares, o Google Meet, por exemplo, conta com um limite de resolução de 720p, o que pode ser frustrante caso o usuário tenha à sua disposição rede e hardware suficientes para uma transmissão com uma maior qualidade de vídeo.

Para mitigar esse problema, o Google anunciou que está aumentando o limite de resolução para 1080p em circunstâncias específicas para alguns planos do Google Workspace — o que significa que contas pessoais continuam limitadas a chamadas com qualidade de 720p.

Desativada por padrão, a nova opção está disponível apenas na web em reuniões entre duas pessoas e requer (obviamente) um computador com câmera que tenha resolução de, no mínimo, 1080p — bem como “poder de computação suficiente”.

Publicidade

O Google também destacou que é necessária uma largura de banda adicional para transmitir e assistir a uma chamada em 1080p. Caso o dispositivo do usuário esteja com velocidade de transmissão restrita, o Meet diminuirá automaticamente a resolução para que a chamada não seja comprometida.

Resolução de 1080p no Google Meet

De acordo com a empresa, usuários aptos a usufruir da nova resolução de vídeo verão um alerta com uma opção para ativá-la antes de entrar em uma reunião. A ativação (ou desativação) também poderá ser feita no menu de configurações.

A resolução de 1080p está disponível para clientes do Google Workspace Business Standard, Business Plus, Enterprise Starter, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Teaching and Learning Upgrade, Education Plus, Enterprise Essentials e Frontline.

Publicidade

Também disponível para assinantes do plano de 2TB do Google One, a novidade começou a ser disponibilizada no dia 25 de abril e deverá aparecer gradualmente para os usuários elegíveis nos próximos dias.


Ícone do app Google Meet
Google Meet de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 240.0 (209.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Android Police

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Belkin lança novo hub USB-C feito com plástico reciclado

Próx. Post

Vídeo: 5 dicas bacanas para quem tem um Apple Watch!

Posts Relacionados