O melhor pedaço da Maçã.

Filho teve acesso negado ao iPhone de mãe falecida

Legado Digital no iPhone

Apesar de, desde o iOS 15.2, a Apple oferecer um recurso chamado Legado Digital (Digital Legacy) — o qual facilita o acesso aos dados do dispositivo de um ente falecido —, um homem teve o acesso negado ao iPhone de sua mãe, como repercutido pelo WCVB Boston.

Publicidade

Embora tenha cumprido todos os requisitos e passos definidos pela Apple para que tivesse acesso ao dispositivo, Roger Goodman, filho da mulher falecida, disse que a empresa inicialmente se recusou a fazer a liberação.

Quando encontrei [o Digital Legacy], achei uma ótima ideia para poder configurar [o iPhone] e ter uma transição mais suave. A forma como acionamos o status de legado foi apresentando uma certidão de óbito, a procuração que minha mãe havia designado para que eu tivesse controle sobre outros documentos, e também apresentamos o testamento real.

Aparentemente, o problema estava em uma mensagem de erro que dizia: “O ID Apple não é válido ou não é suportado.” Goodman e sua família suspeitam que a ativação do Legado Digital pudesse ter desativado o ID Apple de sua mãe.

Assim, ele tentou outras formas de entrar em contato com a Apple, incluindo suporte online, ligações e até uma visita a uma Apple Store. Em todos os casos, não conseguiu obter acesso.

Publicidade

Alguém realmente não pensou na logística do que acontece quando alguém morre e o que acontece quando desativa IDs Apple como esse. Não sei o que mais poderíamos dar a eles para provar que é nosso telefone para usar.

Após a reportagem questionar a Apple sobre o caso, a empresa contatou Goodman e desbloqueou o iPhone — sim, simples assim. Segundo as informações, a companhia disse que houve um “erro em seu sistema”, mas não forneceu mais detalhes.

Não bastasse já ser um período complicado para a família, a Apple tornou o processo ainda mais difícil, hein?

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Elon Musk agradece à Apple por manter anúncios no Twitter

Próx. Post

WhatsApp testa novo editor de texto em imagens

Posts Relacionados