O melhor pedaço da Maçã.

Galeria de arte italiana desenvolve interface de visualização do seu acervo em Cover Flow

Um aparelho especial com touchscreen está em desenvolvimento pela Galleria degli Uffizi (em português, “Galeria dos Ofícios”), situada na cidade italiana de Florença e especializada em arte do período renascentista — séculos XV a XVII. Ele permitirá que os visitantes interajam melhor com fotos digitais do acervo, usando gestos especiais e uma interface Cover Flow, no estilo criado pela Apple.

Publicidade

Projeto da Galeria Uffizi com Cover Flow

A galeria de arte intitulou o software que cuidará dessa tarefa de Uffizi in a Touch, e ele realmente aparenta ser bastante legal para o que promete cumprir. Desenvolvido pela Centrica, trata-se do resultado final de um trabalho iniciado há quatro anos, a partir da digitalização das pinturas originais em imagens de 100 megapixels, com alto nível de detalhe e precisão.

Trata-se de um trabalho interessante para se conferir pessoalmente. No entanto, o Cult of Mac levantou a hipótese de a Apple ir atrás dos responsáveis pelo projeto, exigindo direitos por uma tecnologia que foi patenteada por ela. Claro, pode ser que eles já tenham feito isso, mas vai saber… :-/

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple volta atrás em sua decisão (déjà vu) e aprova novo update do Airfoil Speakers Touch

Próx. Post

Empresa curitibana focada em design sustentável cria banqueta usando caixa de iMac

Posts Relacionados