Essa já era mais do que esperada: o NYTimes.com divulgou hoje que a Condé Nast já está trabalhando na adaptação de conteúdos e na estruturação do modelo de comercialização de revistas para o iPad. Ao menos seus principais títulos estarão disponíveis em breve, como Wired (veja mais sobre esta), GQ, Vanity Fair, The New Yorker, Glamour e outros.
Como estamos falando de um mercado muito novo, a Condé Nast provavelmente realizará uma série de experimentações iniciais, variando preços de comercialização e tipos de publicidade veiculadas em meio a seus conteúdos.
“[A Condé Nast] se sente confiante o suficiente que consumidores desejarão nosso conteúdo nesse novo formato, então estamos investindo os recursos necessários para isso”, afirmou Charles H. Townsend, presidente e CEO da Condé Nast. “Quão grande será a receita obtida a partir de conteúdos transmitidos digitalmente ainda é uma resposta que queremos descobrir durante esse processo.”
A expectativa é que os primeiros títulos da Condé Nast para iPad estejam disponíveis a partir de abril, começando provavelmente com a GQ (que já tem um app para iPhones/iPods touch).