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Brasil é o 3º país que mais solicita dados de usuários à Apple

O documento diz respeito, entre outras coisas, ao número de pedidos de acesso a contas e dispositivos realizados por governos
Relatório de Transparência da Apple (2º semestre de 2020)

A Apple liberou hoje a nova edição do seu Relatório de Transparência (Transparency Report), relativo ao segundo semestre de 2020. O documento, que é divulgado pela empresa semestralmente, busca detalhar o número de solicitações feitas por governos e outras autoridades por acesso a contas e dispositivos da Maçã.

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Os números mais recentes divulgados pelo relatório mostram uma queda global no total de solicitações por acesso a dispositivos em comparação à primeira metade de 2020. Entre julho e dezembro do ano passado, a Apple recebeu um total de 25.784 pedidos, uma queda em relação aos 28.276 do período anterior. Dentre esse total, estão inclusos 83.307 identificadores, o que diz respeito ao número total de aparelhos visados por governos.

O pedido de acesso a contas, no entanto, aumentou: foram 10.157 solicitações contra 9.872 do período anterior. A Apple forneceu acesso a 3.545, o que representa 35% do total.

A Apple também recebeu 39 pedidos de remoção de apps na App Store, os quais dizem respeito a 206 aplicativos. No primeiro semestre do ano passado, a Maçã recebeu 56 pedidos relativos a 239 apps.

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Solicitações de emergência para dados de usuários, os quais são fornecidos em circunstâncias que envolvem perigo iminente de morte ou ferimentos físicos, tiveram alta. A Apple recebeu 1.162 solicitações de emergência na segunda metade de 2020, contra 770 na metade anterior.

E no Brasil?

O Brasil ocupa o terceiro lugar entre os países/governos que mais realizaram solicitações à Apple, com 1.639 pedidos. Na frente, estão Estados Unidos e Alemanha, com 4.025 e 11.474, respectivamente. Destes 1.639 pedidos, foram incluídos um total de 8.043 identificadores; 84% dos pedidos foram atendidos pela Maçã.

No que diz respeito a contas, o Brasil colecionou 1.453 solicitações, tendo atendido 1.231 delas (85% do total).

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A Apple especifica também pedidos de emergência e de informações financeiras feitos no país. Foram 28 pedidos de emergência contra apenas 7 no período anterior; enquanto isso, o número de pedidos de informações financeiras se manteve estável, com 6.


Casa você esteja interessado, o Relatório de Transparência referente ao primeiro semestre de 2020 pode ser conferido aqui.

Já o último, referente ao segundo semestre, está aqui [PDF].

via AppleInsider

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