O melhor pedaço da Maçã.

Lenovo pretende brigar com iPhone e iPad usando o LePhone e o LePad; nomes originais abundam

LePad

A Apple está invadindo a China com um embalo difícil de conter, e a pressão já está incidindo sobre a Lenovo. Em uma entrevista à Bloomberg, o presidente da companhia, Liu Chuanzhi, disse ter “um foco extremo nas inovações do LePad e do LePhone, pois estes produtos vão dominar o mercado no futuro. Quem perder esta batalha vai acabar sumindo da história desta indústria”.

Publicidade

LePad

“A história prova que somos bons em alcançar os líderes do mercado”, continuou Liu. “Apesar de a Apple estar ganhando uma parcela significativa do mercado chinês, ela ainda não tem uma posição de ampla liderança. Nossa vantagem é que conhecemos melhor este mercado.”

O problema de iniciativas como a da Lenovo (além da falta de originalidade no nome dos gadgets) é o fato de sua tablet rodar uma versão modificada do Android que, apesar de permitir a execução de vídeos 720p, o torna incompatível com apps do Android Market. Por outro lado, o LePad oferece um modo de funcionamento híbrido com um netbook rodando o Windows — este vídeo mostra como é o funcionamento disso. Já o LePhone, apesar de estar disponível em várias operadoras chinesas desde maio do ano passado, sofreu problemas com fornecedoras de telas que atrapalharam suas vendas.

Publicidade

P.S.: Essa foto do LePad me lembra alguma coisa

[via SAI]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe estaria preparando uma Creative Suite 5.5 com várias novidades, inclusive um Packager compatível com o iPad

Próx. Post

O que acontece quando um CEO feliz presenteia 5.400 funcionários com iPads?

Posts Relacionados