O melhor pedaço da Maçã.

Apple expande iniciativa de equidade racial para o Reino Unido

Tim Cook no Southbank Centre

A Apple firmou uma parceira com o complexo de artes britânico Southbank Centre para expandir sua Iniciativa de Equidade e Justiça Social (REJI, na sigla em inglês), criada com intuito de apoiar pessoas pretas na indústria criativa, pela primeira vez para a Europa. A novidade foi compartilhada no Twitter pelo próprio CEO da Maçã, Tim Cook, e pela vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais da empresa, Lisa Jackson.

Publicidade

Em um comunicado à imprensa, o Southbank Centre celebrou a parceria e explicou que ela ajudará a fornecer as ferramentas e os recursos necessários para que talentos da comunidade negra do Reino Unido desenvolvam suas carreiras nas suas respectivas áreas de atuação. O programa começará ainda nos próximos meses, em três cidades: Londres, Birmingham e Manchester.

Temos o prazer de anunciar nossa parceria com a @Apple, expandindo a Iniciativa de Equidade e Justiça Racial da Apple para o Reino Unido. Juntos, pretendemos apoiar artistas negros emergentes, derrubando barreiras estruturais e capacitando futuras gerações de talentos.

Ainda de acordo com o complexo, o programa incluirá um treinamento intensivo liderado pela indústria com o objetivo de ajudar a superar as barreiras estruturais que pessoas pretas geralmente encontram no setor criativo. O Southbank Centre também irá trabalhar com uma série de escolas do Reino Unido para fomentar a criatividade na próxima geração de talentos desde cedo.

Alisha Johnson, diretora do REJI, comemorou o anúncio e ressaltou a importância desse tipo parceria:

Todos nós temos um papel a desempenhar quando se trata de criar um mundo mais justo. Estamos empolgados em apoiar o importante trabalho do Southbank Centre para elevar a próxima geração de artistas negros e expandir nossa Iniciativa de Justiça e Equidade Racial para o Reino Unido.

O objetivo final dessa parceria é, segundo o Southbank Centre, inspirar as futuras gerações a fazerem parte da construção de um legado cultural diverso para o Reino Unido. Elaine Bedell, CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. do complexo, destacou a importância da oferta de oportunidades para profissionais criativos:

No Southbank Centre, acreditamos que todos devem ter igual acesso à arte e à criatividade, e isso é o nosso princípio fundador. Estamos orgulhosos de fazer essa parceria com a Apple em sua primeira Iniciativa de Justiça e Equidade Racial no Reino Unido, para ajudar a nutrir e aumentar o fluxo de talentos criativos diversos em todo o país.

Essa, vale notar, não é a primeira vez que Southbank Centre e Apple trabalham juntos. Há alguns meses, a Maçã apoiou outro programa do complexo criado com o intuito de apoiar fotógrafos e fotógrafas emergentes da comunidade negra de Londres.

Bacana, não?

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Martelo, profundidade… resistência do Apple Watch Ultra é testada

Próx. Post

Apple Music Live terá show de Billie Eilish em 30/9

Posts Relacionados