O melhor pedaço da Maçã.

Áudio e tela do iPhone 15 Pro Max são testados pelo DXOMARK

United Daily News
Exibição do iPhone 15 Pro Max

Depois de passar pelo rigoroso teste de câmera do DXOMARK, agora foi a vez de o iPhone 15 Pro Max ter as suas capacidades de áudio e o seu display postos à prova pelo site, que também o comparou com alguns dos principais smartphones do mercado.

Publicidade

Nos testes de áudio, o DXOMARK avaliou a performance tanto dos alto-falantes do modelo quanto dos seus microfones. O iPhone 15 Pro Max, vale lembrar, tem dois speakers compatíveis com Dolby Atmos e Áudio Espacial, além de microfones nas partes frontal e inferior do aparelho.

Segundo o site, o smartphone topo-de-linha da Maçã foi muito bem nos testes de playback, tendo apresentado um timbre encorpado e claro, agudos naturais e frequências médias muito parecidas com as do iPhone 14 Pro Max. O modelo também apresentou graves precisos, mas sofreu com certa distorção em volumes mais altos.

A Apple também parece ter feito um bom trabalho com o Áudio Espacial do iPhone 15 Pro Max. De acordo com o DXOMARK, o som estéreo é “perfeitamente centralizado”, oferecendo uma experiência verdadeiramente imersiva. Contudo, assim como outros iPhones, o modelo segue invertendo a posição dos alto-falantes quando o usuário passa a reproduzir músicas com ele no modo paisagem — algo inexistente em conteúdos como filmes e jogos.

O aparelho conseguiu marcar bons 145 pontos, contra os 163 do Black Shark 5 Pro, líder nessa categoria.

Publicidade

Nos testes de gravação, o iPhone 15 Pro Max se mostrou uma boa ferramenta para se capturar áudio em praticamente qualquer situação, mas não sem apresentar algumas inconsistências. O som, por exemplo, fica um pouco mais abafado quando um vídeo é gravado com a câmera de selfies, embora apresente médios mais naturais nesse modo de gravação.

Por algum motivo, o aplicativo Gravador segue capturando as vozes em áudio mono, o que o DXOMARK considerou um “desperdício” levando em contas as boas capacidades de Áudio Espacial do modelo. Os microfones também conseguiram lidar muito bem com sons altos; as vozes ds pessoas também continuam claras, independentemente da forma como o usuário segura o aparelho.

Publicidade

Nessa categoria, o modelo marcou 139 pontos, contra 157 do Black Shark 5 Pro, tmbém líder nessa categoria. Esses números, combinados com a pontuação dos testes de playback, foram suficientes pra colocar o iPhone 15 Pro Max na 12ª posição do ranking geral do DXOMARK e na 7ª posição do ranking de smartphones ultra-premium.

Testes de display

Aqui, as diferenças entre o iPhone 15 Pro Max e o 14 Pro Max foram ainda mais tímidas, tanto que ambos os modelos acabaram dividindo o 4º lugar tanto do ranking geral quanto do de aparelhos ultra-premium.

O novo modelo, contudo, conseguiu se destacar no quesito Legibilidade, ficando na frente de todos os aparelhos já testados até agora. Com uma tela capaz de atingir um brilho de até 2.260 nits (acima dos 2.000 prometidos pela Apple), é possível ler conteúdos sem muito esforço em praticamente qualquer condição, até mesmo fora de casa.

O modelo também consegue apresentar cores mais vivas que seu antecessor, mas sofre com a precisão de tons de peles em fotos e vídeos. Conteúdos em HDR10 também pecam no contraste em tons médios comparado ao iPhone 14 Pro Max.

Publicidade

O iPhone 15 Pro Max conseguiu fechar esse teste com 149 pontos, ficando logo atrás de aparelhos como o Honor Magic5 Pro (151), o Google Pixel Fold (151) e o Samsung Galaxy Z Fold5 (152).


Comprar iPhones 15 Pro e 15 Pro Max de Apple Preço à vista: a partir de R$8.369,10
Preço parcelado: a partir de R$9.299,00 em até 12x
Cores: titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Pay: cooperativas nos EUA alegam taxas abusivas e monopólio

Próx. Post

Apple TV+ libera trailer do longa “Argylle”, com participação de Dua Lipa

Posts Relacionados