De acordo com o Ars Technica, a Apple começou a oferecer hoje para todos os desenvolvedores da App Store dois recursos extras que são bastante interessantes para quem costuma impulsionar a popularidade dos seus aplicativos por meio de promoções ou táticas de marketing. O primeiro deles é a possibilidade de configuração de período para a comercialização de um item dentro de uma determinada faixa de preço, algo bastante útil para quem costuma colocar produtos em oferta por tempo limitado.
A segunda novidade, porém, aplica-se apenas durante o processo de inscrição e aprovação de um app: trata-se da configuração de uma data de lançamento para um produto. Isso é interessante para quem costuma fazer campanhas envolvendo seus projetos, pois é possível definir uma previsão exata de disponibilidade para clientes e, dessa forma, não os surpreender com o surgimento de aplicativos na loja a qualquer momento, dentro do plano de aprovação da Apple.
Outra novidade distribuída hoje pela empresa aos desenvolvedores foi uma nova versão do cliente de envio de binários para a App Store, o Application Loader. Para o 9 to 5 Mac, o update possibilitará o envio de produtos exclusivos para iPad para os revisores da loja, assim que isso for autorizado pela Apple.
Há alguns dias, anunciamos que a empresa estava envolvida em adaptações nos seus serviços online, a fim de colocar a iBookstore e a App Store para iPad ao alcance de todos os seus usuários. No entanto, falta pouco mais de 15 dias para a disponibilidade da tablet nos Estados Unidos, então é provável que os desenvolvedores possam iniciar o envio dos seus aplicativos já nos próximos dias.