EW.com: Neste ano, o iTunes tem sido bem sucedido na conversão de streaming de álbuns estreantes em impressionantes pré-encomendas/vendas, quanta influência tem disso no iTunes Radio?
Eddy Cue: Estamos aproveitando. Por exemplo, há um álbum de Justin Timberlake que está no iTunes Radio [a partir de quinta-feira] pela primeira vez, então é a primeira vez que estreamos um álbum lá. Nós certamente sabíamos que aproveitaríamos o iTunes Radio neste sentido, mas o primeiro objetivo do iTunes Radio era criar estações personalizadas para você. Quando falamos de estreia, o que estamos fazendo com o iTunes Festival, sabíamos que o iTunes Radio era um lugar perfeito para isso, então é um ótimo casamento.
De fato a Apple aproveita muito a iTunes Store para fazer streaming de novos álbuns. De setembro para cá, por exemplo, divulgamos três: From Here To Now To You (de Jack Johnson), The 20/20 Experience (de Justin Timberlake) e Lightning Bolt (da banda Pearl Jam). Faz muito sentido para a Apple levar todos esses materiais inéditos, normalmente oferecidos em pré-venda, para o iTunes Radio. Porém, como o serviço ainda está limitado apenas aos Estados Unidos, os streamings deverão continuar também na iTunes Store. A entrevista completa de Cue (vice-presidente senior de software e serviços para internet da Apple) pode ser vista aqui.