O melhor pedaço da Maçã.

Mimestream otimiza experiência do Gmail no macOS

Uma boa alternativa para quem não curte o aplicativo nativo da Apple — e tem uma conta do Gmail
Mimestream para macOS

Enquanto a Apple deixa seu aplicativo nativo de emails relativamente esquecido em todos os seus sistemas operacionais, opções mais completas de terceiros como o Spark ganham cada vez mais espaço no mercado, incorporando funções que a solução da Maçã ainda parece estar longe, muito longe de receber.

Publicidade

Entretanto, há quem sinta falta da experiência mais ágil e integrada que só um app nativo pode oferecer. Sabendo disso, Neil Jhaveri, ex-engenheiro da equipe da Apple que cuidava do próprio Mail e do Notas, desenvolveu o Mimestream — um cliente de email nativo para macOS feito inteiramente em Swift (e que acabou de ser atualizado com ainda mais funcionalidades).

O Mimestream junta todas as facilidades de um serviço nativo com os principais recursos do Gmail, como as labels (etiquetas), os atalhos de teclado e a possibilidade de cadastrar múltiplas contas. Para tal, o app adota a API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. oficial do Gmail em vez do protocolo IMAP, usado por muitos outros serviços.

Embora ainda em fase beta, o Mimestream já traz suporte completo a máquinas equipadas com os chips M1 [Pro/Max], o que garante rapidez e confiabilidade durante o uso. Além disso, o app conta com um design que lembra bastante a linguagem visual adotada pela Maçã em seus próprios aplicativos, dando um ar familiar para a experiência.

Publicidade

Recentemente, o aplicativo foi atualizado com uma maior integração ao Google Calendar, permitindo que os usuários gerenciem convites, façam anotações e visualizem eventos marcados ao longo do dia. Além disso, o Mimestream também traz agora um suporte mais amplo aos rótulos, uma nova seção “Favoritos” configurável, a possibilidade de abrir mensagens separadas em novas janelas, novos critérios de filtragem e mais.

Infelizmente, pelo menos por ora, o Mimestream possui suporte apenas a contas do Gmail. No entanto, Jhaveri já confirmou que planeja levar outros serviços ao app, incluindo opções que adotam os protocolos IMAP e JMAP. 

Como dito, o aplicativo ainda está em sua versão beta, mas já pode ser baixado gratuitamente direto do seu site oficial.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estreia de “Ruptura” entrou para o Top 10 do streaming nos EUA

Próx. Post

Promoções na App Store: Date & Time Calculator +, Easy Filters, ProPaint e mais!

Posts Relacionados