O melhor pedaço da Maçã.

Apple trabalha em MacBook com tela dobrável de 20,3 polegadas, diz Kuo

Conceito: "MacBook Folio"

Enquanto fabricantes como a Samsung e a Motorola já estão no mercado de smartphones dobráveis há alguns anos, a Apple ainda não deu qualquer indício público de que investirá em algo do gênero a curto prazo — apesar das várias patentes registradas pela empresa envolvendo essa tecnologia e de alguns rumores.

Publicidade

Um dos mais recentes indica o lançamento de um dispositivo dobrável para substituir o iPad já em 2026 ou 2027. O renomado analista Ming-Chi Kuo, em uma publicação no X (ex-Twitter), descartou essa possibilidade e afirmou que a Maçã não planeja lançar tablets ou iPhones dobráveis nos próximos anos.

Mas isso não significa, no entanto, que a Apple não esteja mesmo trabalhando ativamente no desenvolvimento de um dispositivo do gênero. Segundo o analista, sua última pesquisa sobre o assunto indica que a empresa está claramente desenvolvendo o que poderá ser um MacBook de 20,3 polegadas “dobrável”.

Recentemente, recebi muitas perguntas sobre se a Apple planeja produzir em massa o iPhone ou o iPad dobrável em 2025 ou 2026. Minha última pesquisa indica que, atualmente, o único produto dobrável da Apple com uma agenda clara de desenvolvimento é o MacBook de 20,3 polegadas, que deverá entrar em produção em massa em 2027.

Como os atuais computadores portáteis da Maçã já são, na prática, dobráveis, podemos supor que ele está se referindo a um MacBook sem teclado físico (apenas com tela) que, de alguma forma, permitiria uma boa experiência de digitação em um teclado virtual — coisa que não acontece atualmente em dispositivos grandes.

Publicidade

Os rumores em torno desse dispositivo começaram em 2022, ano em que a Apple teria começado o seu processo de desenvolvimento. De lá para cá, ele chegou a ser corroborado por nomes como Mark Gurman e até mesmo pela Samsung, que afirmou estar trabalhando em um display dobrável para a Maçã.

Segundo as fontes ouvidas por Kuo, o novo dispositivo — caso venha mesmo a ser lançado — deverá começar a ser produzido em massa apenas em 2027. Gurman, vale recordar, havia destacado que ele não chegaria às lojas antes de 2026, o que de certa forma vai ao encontro da data prevista pelo analista da TF International Securities.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

UE investiga cancelamento da conta de desenvolvedora da Epic Games pela Apple

Próx. Post

Mais um: cheque de US$201 assinado por Steve Jobs em 1976 vai a leilão

Posts Relacionados