O melhor pedaço da Maçã.

Apple não mais permite que usuários postem reviews de apps baixados através de promo codes

Publicação de reviews com promo codes

A menos que isso seja um problema temporário na App Store, a Apple pode ter alterado uma política da loja que não agradará nem um pouco desenvolvedores — inclusive os brasileiros, que costumam nos ceder códigos promocionais de seus aplicativos para divulgação, mas buscam com isso o feedback de usuários.

Publicidade

Pelo jeito, a Apple não mais permite que reviews sejam postados a partir de apps obtidos por meio de promo codes:

Publicação de reviews com promo codes

Para ter esse “benefício”, o usuário precisa agora comprar o aplicativo normalmente — o que é até estranho, porque se você já obteve algum através de promoções e tenta comprar de novo, o iTunes avisa que você já o possui na sua conta e simplesmente refaz o download, sem cobrança adicional. Ou seja, quem ganha um promo code não tem direito a fazer um review do app, de jeito nenhum?! Estranho.

Publicidade

Um email do suporte da Apple supostamente obtido por um membro dos fóruns do Touch Arcade confirma a mudança:

I am sorry to inform that it is no longer possible to rate or review an app if it was downloaded using a developer’s promotional code.

Para blogueiros/membros da imprensa que recebem códigos para teste de aplicativos, isso pouco faz diferença. Se for para punir desenvolvedores que querem subir nos rankings/classificações desta forma (o que já está mais difícil hoje em dia, de qualquer forma), a medida é mais do que válida; o chato é que ela prejudica muita gente que fazia bom uso do recurso.

Pena.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Engenheiros de segurança descobrem kits de software para roubar dados de Macs

Próx. Post

O Kindle não é concorrente do iPad, né? Pois a Amazon.com mudará isso com uma nova tablet

Posts Relacionados