Uma das campanhas da Apple mais conhecidas e adoradas é a “Shot on iPhone” (“Clicada com iPhone”), sobre a qual o vice-presidente de comunicações de marketing da Apple, Tor Myhren, divulgou algumas informações bem interessantes.
Durante o evento Elevate: Out of Home, da Adweek, Myhren descreveu a paixão da Apple por outdoors e o que ele chamou de “quebrar as regras da cultura digital” desde a década de 1990 — em referência à famosa campanha “Think Different”. Ele também disse que a Apple acredita que o meio só se tornou mais eficaz com o tempo.
Nós absolutamente amamos o outdoor. Isso quebra todas as regras da cultura digital rápida, temporária e fragmentada de hoje. É estático, não se move, é singular — tudo que a maior parte do marketing hoje em dia não é.
O executivo explicou, ainda, como a campanha partiu de “uma ideia ridiculamente simples” baseada no comportamento das pessoas ao postar nas redes socais.
A Apple usa a campanha não apenas para divulgar o iPhone e sua câmera, mas também para transformar espaços físicos com enormes outdoors e pôsteres de marketing. Algo a se perguntar é: “Você pode realmente tornar o espaço mais interessante e charmoso ao invés de ser intrusivo e irritante?”
O executivo também destacou que a campanha se tornou uma das maiores da Apple — expandindo até mesmo para o mundo da música em parceria com celebridades como Selena Gomez e Lady Gaga.
Além da versão fotográfica, temos também a variação “Filmado com iPhone” envolvendo vídeos capturados pelo smartphone.
via AppleInsider