O melhor pedaço da Maçã.

iPhone é Pop: “There’s an app for that!” também aparece em The Big Bang Theory

Apple em Big Band Theory

por Elton Cardoso

Publicidade

Os espectadores assíduos da série “The Big Bang Theory”, da CBS, já sabem que os produtos da Apple fazem parte das histórias encenadas por Sheldon, Leonard, Howard e Raj desde a primeira temporada.

Tiveram participação especial em alguns capítulos, por exemplo, um iPod classic e um MacBook Air, sendo que o MacBook Pro de Raj frequentemente invade uma ou outra cena, da mesma forma que não é difícil ver um personagem manuseando um iPhone — seja o de primeira geração, o 3G ou o 3GS. A propósito, acho que poucos devem ter notado um iMac solitário na mesa ao fundo do apartamento que o Dr. Cooper e o Dr. Hofstadter dividem, né? 😉

Apple em Big Band Theory

Como não bastasse, no segundo episódio da atual temporada fomos surpreendidos pela presença de Steve Wozniak, cofundador da Apple, no seriado, sem contar o capítulo em que Leonard aparece vestindo uma camiseta idêntica àquela que os Geniuses, atendentes das Apple Retail Stores, usam.

Apple em Big Band Theory

O astro da vez é o iPhone 4, empunhado por Sheldon no sétimo capítulo (The Apology Insufficiency) da quarta temporada do sitcom. Desapontado pela atitude que tivera com Howard, Sheldon decide chorar suas mágoas com Penny, sentado ao balcão da Cheesecake Factory e buscando consolo numa dose de “40ml de álcool etílico”. A certa altura, quando Penny lhe pede que escolha um drink, ele retruca: “Fortunately, thanks to computer-savvy alcoholics, there’s an app for that.” (“Felizmente, graças aos alcoólatras informatizados, existe um app pra isso.”)

Publicidade

Assista a um trecho da cena no vídeo abaixo (sem legendas, infelizmente):

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=KiuJGyYgjH8[/youtube]

Curiosa e ironicamente, também na semana passada a frase — agora patenteada pela Apple — apareceu numa musiquinha engraçada de “Vila Sésamo”. Que coisa…

Publicidade

Embora eu não seja publicitário, estou certo de que a estratégia de product placement adotada pela produção de “The Big Bang Theory” é extremamente eficiente, já que os produtos (sobretudo os da Apple!) inseridos nos episódios fundem-se de tal modo com o contexto da trama que chega a ser difícil caracterizar tal aparição como propaganda. Ponto extra para a série!

P.S.: Apesar da super-resolução da tela Retina, não consegui identificar qual app Sheldon está usando em seu iPhone 4. Alguém se habilita?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Qual será a média de preços de títulos na Mac App Store?

Próx. Post

Hacker habilita FaceTime no iPhone 3GS — não transmite vídeo, mas deixa operadoras suando frio

Posts Relacionados