O melhor pedaço da Maçã.

HTC nega infração de patentes da Apple e diz que se defenderá dos ataques dela

Em um comunicado oficial feito à imprensa, a HTC anunciou ontem que está descontente com as ações legais tomadas pela Apple no início do mês, alegando ainda que se defenderá dos ataques dela na justiça. A fabricante taiwanesa foi processada por infringir 20 patentes relacionadas com a interface de usuário, arquitetura e hardware do iPhone, sendo a maior parte delas encontrada em aparelhos com o sistema operacional do Google.

Publicidade

Peter Chou, CEO da HTC, disse que sua empresa respeita a propriedade intelectual de outras companhias e continuará a respeitá-las no futuro, mas que ela também apoiará a competitividade para defender suas próprias inovações. Peter cita, como exemplo, a interface de usuário HTC Sense (lançada em 2009), além de outros méritos que obteve nos últimos 13 anos.

Ainda não sabemos como a HTC planeja se defender da Apple, mas este caso promete mais surpresas com referência aos ataques que a Maçã fará para salvaguardar as inovações do iPhone. No início da semana, destacamos a opinião de um executivo da Microsoft que não considerou o processo como “algo ruim”, questionando a forma como a propriedade intelectual da Apple sobre o seu smartphone pode ser sustentada perante a justiça nos dias atuais.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Amazon lança aplicativo do Kindle para o Mac OS X

Próx. Post

MicroUnity processa Apple e outras 21 empresas por infringir patentes sobre hardware de aparelhos

Posts Relacionados