O melhor pedaço da Maçã.

Além de brechas, iOS 17.0.3 corrigiu bugs em dispositivos empresariais

OMfotovideocontent / Shutterstock.com
Câmeras traseiras de iPhones

Ontem, o iOS/iPadOS 17.0.3 foram liberados principalmente para resolver um problema responsável por fazer com que os iPhones 15 Pro/15 Pro Max esquentassem mais do que o esperado. No entanto, como informamos, a atualização também incluiu outras correções de bugs importantes e atualizações de segurança, de acordo com a Apple.

Publicidade

Nesse sentido, em um documento de suporte, a Apple detalhou que o iOS 17.0.3 conta com algumas correções de bugs relacionados a dispositivos empresariais, entre eles um problema em que os aparelhos gerenciados pelo Apple Business Essentials não concluíam a configuração após a atualização para o iOS 17, além de resolver erros relacionados a redes Wi-Fi gerenciadas e convites para eventos do Microsoft Exchange.

  • Resolve um problema em que os usuários do Apple Business Essentials não conseguiam concluir a configuração após a atualização para o iOS 17.
  • Os dispositivos no iOS 17 não param mais de responder ao ingressar em uma rede Wi-Fi gerenciada.
  • O aplicativo Calendário não reenviará mais convites para todos os participantes após aceitar ou recusar um convite para um evento do Exchange.

Conforme outra página de suporte da Apple, o iOS/iPadOS 17.0.3 também corrigiram algumas vulnerabilidades zero-day importantes. Uma delas, relacionada ao kernel, possibilitava que um invasor local pudesse ter acesso privilegiado ao dispositivo, de modo que a Apple está ciente de um relatório de que esse problema pode ter sido explorado ativamente em versões anteriores ao iOS 16.6.

Os updates também fecham uma brecha na API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. WebRTC, pela qual invasores poderiam aproveitar o transbordamento de dados (buffer overflow) para executar códigos arbitrariamente. A descoberta da exploração foi atribuída ao Bugzilla, uma plataforma de monitoramento de bugs desenvolvida pelo Projeto Mozilla.

Desde o começo deste ano, vale notar, a Apple já corrigiu 17 vulnerabilidades zero-day em seus sistemas, de acordo com o BleepingComputer.

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lançará MacBooks Pro com telas melhores ainda em 2023, afirma DigiTimes

Próx. Post

★ Confronto de fones de ouvido: HUAWEI FreeBuds SE 2 vs. JBL Wave Buds

Posts Relacionados