Como podemos ver nesse gráfico apresentado pelo ifoAppleStore.com, o período mais movimentado do ano, quando o assunto são novas lojas da Apple, é o segundo semestre.
Normalmente, na primeira parte do ano, a Maçã aproveita para realizar reformas e melhorias nas lojas já existentes, planejando a abertura de muitas com o passar dos meses — mas isso não quer dizer que não existam novidades aparecendo por aí, como a nova loja da empresa em Amsterdã (Holanda), que deve ser inaugurada muito em breve.
Voltando ao assunto reformas e melhorias, a “miniloja” localizada no Carousel Center, em Nova York, mudará de local, ganhando um espaço digno de uma Apple Retail Store. Estima-se que tudo deverá ficar pronto por lá até o meio do ano.
A Apple Store, Walt Whitman, outra em NY, também deverá se mudar para ganhar mais espaço, ainda que não existam informações concretas a respeito do novo local e tamanho.
Já representantes do shopping BayWalk, em St. Petersburg (Flórida), estão conversando com executivos da Apple para tentar instalar um loja por lá — um novo grupo assumiu o estabelecimento e se comprometeu com investimentos, renovações, etc. Como a loja da Maçã mais próxima fica a 40 quilômetros de distância, é provável que os planos se concretizem.
Saindo dos Estados Unidos e indo para a Austrália, mais especificamente na cidade de Adelaide, os planos envolvem a abertura de uma nova loja. A Apple está em contato com o responsável pela abertura de um novo shopping, que deverá acontecer em 2013, e tudo leva a crer que a Maçã colocará um dos seus pontos de vendas no local.