O melhor pedaço da Maçã.

Intel acredita que terá oportunidades em futuras versões do iPad

Em entrevista para a Reuters, o gerente de vendas e marketing da Intel, Tom Kilroy, afirmou que vê oportunidades para a Intel no futuro do iPad, embora a Apple tenha se comprometido com uma plataforma baseada na arquitetura ARM para os seus atuais handsets. Ninguém pode afirmar com clareza como ela pretende conduzir a sua própria produção de semicondutores nos próximos anos, mas a maior fabricante de processadores para o mercado de PCs aparenta ter planos de convencê-la de que os seus chips para handsets também possuem potencial.

Publicidade

Atualmente, ela não é uma gigante nesse setor: diversas fabricantes usam hardwares baseados em designs da ARM, da qual a Apple também adquiriu licenças no passado. Independentemente disso, a Intel possui um futuro bem definido para a sua linha Atom de processadores, com a esperança de usar a sua próxima geração para dar a fabricantes de dispositivos móveis os melhores recursos para construir bons aparelhos.

Dentre as parcerias que a Intel já possui, também se destacam algumas empresas com intenções de ir a fundo no mercado de tablets, produzindo modelos baseados em chips Atom. “É um mercado bem maior do que apenas a Apple”, disse Kilroy. No entanto, assim como no segmento de PCs, a Intel espera fazer sucesso com seus chips e atrair muitas fabricantes afiliadas à ARM, incluindo a Apple.

Além de falar do mercado de tablets, a entrevista de Kilroy para a Reuters também rendeu alguns comentários animadores sobre o mercado brasileiro, que, na opinião dele, está mudando a visão de negócios das fabricantes de PCs em conjunto de outras economias emergentes na Ásia e na América Latina. Com a enorme popularidade de serviços online comuns, o interesse desses países por PCs poderosos o bastante para tarefas domésticas continua a crescer, devendo ultrapassar as vendas norte-americanas nos próximos anos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Juiz descarta processo que acusava Apple de “espionar” consumidora através do seu MacBook

Próx. Post

Google apresenta Android 2.2 na I/O 2010

Posts Relacionados