O melhor pedaço da Maçã.

Fotos e vídeos não aparecem no iCloud? Saiba como resolver!

valiantsin suprunovich / Shutterstock.com
Pessoa tirando uma foto ou gravando um vídeo com um iPhone 14 Pro

O grande barato de usar o aplicativo nativo Fotos (Photos) nos dispositivos da Apple é poder ver, em tempo real, a sincronização das suas imagens e dos seus vídeos em todos os aparelhos que estejam usando uma mesma conta do iCloud. Além disso, ele também oferece recursos muito bacanas, como as Memórias (Memories).

Publicidade

Como nem tudo são flores, as coisas podem não estar funcionando corretamente para você. Caso não encontre mídias dentro desse aplicativo, você pode seguir algumas dicas a fim de resolver esse problema.

Confira o que fazer! 📸

  • Verifique se os seus dispositivos da Apple estão logados usando o mesmo ID Apple.
  • Confira se as fotos e/ou os vídeos não estão na pasta “Apagados”. Para isso, toque na aba “Álbuns” e em “Apagados” (no iPhone/iPad). No Mac, selecione “Apagados” na barra lateral esquerda. Em ambos os casos, faça a autenticação usando o Face ID/Touch ID ou senha. Caso encontre o que procura, você ainda poderá recuperar a mídia apagada recentemente (máximo de 30 dias).
  • Verifique se as fotos e/ou os vídeos não estão na pasta “Itens Ocultos”. Ela pode ser vista na aba “Álbuns” no iPhone/iPad ou selecionando-a na barra lateral do app do Mac.
  • Verifique se o Fotos do iCloud está mesmo ativado. No iPhone/iPad, abra os Ajustes, toque no seu nome (na parte superior) e em iCloud » Fotos; no Mac, abra os Ajustes do Sistema, clique no seu nome (na barra superior esquerda) e vá até iCloud » Fotos.
  • Caso tenha configurado a Fototeca Compartilhada do iCloud, veja se a foto ou o vídeo não foram parar lá — já que elas podem aparecer mesmo sem estar na sua biblioteca pessoal. Alterne entre a visualização da sua biblioteca pessoal e a compartilhada, para tentar achar a mídia desejada.
  • Reinicie os seus dispositivos, coloque-os para carregar durante a noite e verifique, no dia seguinte, se tudo foi devidamente sincronizado.
  • Em último caso, você também pode experimentar desativar o Fotos do iCloud, aguardar alguns minutos e então reativá-lo ou, até mesmo, se deslogar no seu ID Apple completamente e depois logar de novo. Isso costuma resolver qualquer problema que haja com a sincronização com a nuvem.

E aí, essas dicas ajudaram a resolver o seu problema? 🙂


Ícone do app Fotos
Fotos de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 1.3 (1.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como mudar a resolução da câmera frontal dos iPhones

Próx. Post

Pixelmator Pro e Photomator agora suportam arquivos RAW comprimidos da Fujifilm

Posts Relacionados