Eu sempre brinco dizendo que, se um dia me dessem uma Ferrari, eu vendia e comprava um Porsche. Como fanático pela marca e pelos seus carros, babei no teclado quando vi que ela acabou de lançar o P’9522, seu mais novo (e raro) telefone celular. Ele faz parte da sua série 9000 de produtos de comunicação.
Simples, lindo e clean, este aparelho é construído da mesma forma que muitos apostam que o próximo iPhone será (se for seguir os MacBooks recentes lançados pela Apple): moído de um único bloco de alumínio, com um display touchscreen de vidro (2,8 polegadas) resistente a arranhões.
Como qualquer um faria de tudo pra pôr as mãos num desses, a Porsche integrou no P’9522 um leitor de impressões digitais que faz com que apenas o seu dono possa utilizá-lo. Além disso, ele vem com uma câmera de 5 megapixels com flash e foco automático, módulo GPS, tocador de MP3 estéreo, Wi-Fi, Bluetooth e antenas quad-band para uso em todo o mundo (menos no Japão e na Coréia).
Seu preço? Nada barato, é claro, mas até que poderia ser mais caro: 600 euros, ou cerca de R$1.780. E só é encontrado em Porsche Design Stores da vida.
[Dica do Ricardo Toribio, obrigado!]