O melhor pedaço da Maçã.

No ano passado, 95% das vendas de músicas online no Brasil foram feitas na iTunes Store

iTunes Store Brasil

No começo do ano nós informamos que, de acordo com dados divulgados pela Nielsen SoundScan e publicados pela Billboard, a iTunes Store registrou uma queda nas vendas de músicas em 2013 — a primeira desde que a loja foi aberta, em 2003. Tudo isso tem muito a ver com o surgimento de serviços de rádios online e streaming como Spotify, Rdio, Deezer, Pandora e iTunes Radio.

Publicidade

Isso, é claro, globalmente falando. Mas e aqui no Brasil, como será que está o desempenho da loja de músicas da Apple?

iTunes Store Brasil

Segundo Lauro Jardim, da VEJA.com, muito bem. Ele afirmou que as vendas digitais salvaram mais uma vez o mercado fonográfico no Brasil — enquanto a receita com CDs/DVDs caiu 15% em 2013 (se comparada a 2012), as vendas online aumentaram 23%. Jardim afirma ainda que cerca de 95% dos downloads pagos de músicas em nosso país foram realizados pela iTunes Store, mostrando a supremacia da Apple em solo brasileiro.

Publicidade

Numa nota relacionada, a Billboard comunicou que a Apple está pressionando gravadoras para que elas realizem lançamentos exclusivos na iTunes Store, como aconteceu recentemente com o novo álbum da cantora Beyoncé.

Beyoncé em destaque na iTunes Store

De acordo com executivos familiarizados com as conversas, a ideia da Apple é excluir serviços como YouTube e Spotify da jogada para que consiga desacelerar a queda nas vendas online.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ferrari, Volvo e Mercedes-Benz deverão anunciar carros equipados com o recurso “iOS in the Car” na semana que vem

Próx. Post

Furioso com acionista preocupado apenas com lucro, Tim Cook sugere: “venda suas ações da Apple”

Posts Relacionados